Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil leva o Supermercado do Futuro no principal evento do setor da América Latina:

  • Redução do tempo de inventário com tecnologia RFID;
  • Segurança dos alimentos e do consumidor;
  • Qualidade do código de barras e de dados;
  • Planograma;
  • Ferramentas para o consumidor conectado – INBAR.


A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil demonstra novos conceitos de automação para o varejo, baseados em tecnologias como identificação de produtos via radiofrequência e equipado com sistemas que visam vários benefícios para indústria e varejo: o futuro é agora.

Gondola de têxtil: EPC/RFID
- Inventário ágil e preciso;
- Eficiência na reposição de peças na loja;

Gondola não perecíveis: EAN13, CNP (Cadastro Nacional de Produtos) e INBAR
- Agilidade do atendimento com códigos de barras com qualidade;
- Ferramenta de cadastro de produto;
- Cadastro de produtos que beneficiam a elaboração do desenho de gondola;
- Consulta de produtos no celular;

Gondola perecíveis – GS1 DataBar
- Controle de validade;
- Segurança do alimento;
- Segurança do varejo – venda do produto correto.

Check out e Self Checkout
- Bloqueio de venda de produto vencido;
- Autoatendimento de produtos identificados com tecnologia RFID.

“A conectividade está incorporada à vida do consumidor, hoje muito mais bem informado e exigente, o que leva o supermercadista a investir em novas tecnologias para oferecer uma experiência de compra inovadora, confiável e atraente”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Oliveira se refere a formas de gestão administrativa e de produtos que proporcionem atendimento mais personalizado, informações sobre produtos e segurança ao consumidor que hoje tem aplicativos enriquecendo sua experiência de compra.

A Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil destaca no estande da APAS duas ferramentas importantes para o setor:

CNP - O Cadastro Nacional de Produtos (CNP) é uma ferramenta on-line criada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil que auxilia a indústria e o varejo no cadastro e gerenciamento de informações de seus produtos. Além de proporcionar boa visibilidade para as empresas que, cada vez mais, buscam transparência e segurança aos processos, o CNP pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas de qualquer segmento. O fabricante identifica e coloca informações sobre seus produtos no cadastro para assegurar dados uniformes a todo o mercado, sem correr o risco de ter o cadastro administrado por terceiros. O varejo acessa os dados nesse sistema para obter características detalhadas como a descrição de um item, a marca, dimensões, informações logísticas, fotos e até me smo um link para direcionar ao site do produto, da indústria ou campanhas promocionais.

GEPIR - O Serviço de Verificação Global de Autenticidade de Prefixos (GEPIR) é uma ferramenta integrada ao CNP que garante a autenticidade do número do código de barras utilizado em produtos do mundo todo. Dá acesso a inúmeras informações sobre a empresa proprietária do código de barra como o CNPJ, nome, endereço e informações sobre determinado produto. Para isso, basta utilizar o mesmo número do código de barras cadastrado pela indústria no CNP.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: