quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mr. Beer aposta em treinamento para crescer

Rede deve chegar a 110 unidades em 2015

O número de lojas e bares de cervejas especiais vem crescendo constantemente. Para se diferenciar em um mercado tão competitivo, a Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, aposta no treinamento da equipe e franqueados, além dos conceitos de criatividade, conveniência, exclusividade e acessibilidade.

No mercado há cinco anos, a Mr. Beer deve chegar a 110 unidades em 2015. Atualmente são 83 lojas em funcionamento espalhadas em quase todos os estados brasileiros. A rede faturou R$ 60 milhões no ano passado e prevê fechar 2015 com um aumento de 10% no faturamento. Segundo Fabiano Wohlers, fundador da Mr. Beer, no segmento de cervejas especiais é muito importante oferecer um serviço de qualidade e de consultoria. “Treinamos muito nossos colaboradores para pronunciar o nome dos rótulos corretamente, conhecer muito bem os estilos das cervejas, e as possíveis harmonizações. Por isso desenvolvemos diversas ferramentas que auxiliam no dia a dia do funcionário”, explica Wohlers.

O treinamento da rede acontece em três etapas, sem contar outras ferramentas que também contribuem para a capacitação dos funcionários e franqueados. A primeira fase é um curso à distância desenvolvido pela Mr. Beer em parceria com o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que contempla matérias sobre escolas cervejeiras, legislação do setor, entre outras. “É uma plataforma muito interativa e completa, com avaliações ao final do curso que certificam o funcionário e franqueado como especialistas de cervejas”, completa o fundador da Mr. Beer.

O segundo treinamento acontece mensalmente na sede da rede, em São Paulo. Com duração de 45 horas, o curso abrange noções de marketing e vendas, sistemas, serviços, escolas cervejeiras e uma parte prática com degustação das cervejas. A terceira fase acontece in loco, com consultores que vão às lojas para orientar sobre a venda, visual merchandising, mix de produtos, e etc.

Além disso, os funcionários das franquias podem tirar dúvidas com os consultores e o beer sommelier da Mr. Beer via Skype direto do ponto de venda. Outra inovação da rede para auxiliar no aprendizado da equipe são vídeos enviados quinzenalmente com informações sobre as cervejas, harmonizações, e dicas gastronômicas.

Mais informações em: http://mrbeercervejas.com.br/SejaUmMrBeer

Sobre a Mr. Beer

Pioneira e maior do segmento no país, a Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São mais de 80 unidades com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação.

www.mrbeercervejas.com.br