quarta-feira, 29 de abril de 2015

Partage inova no setor de Shoppings e lança “Partage Franquias”

O Grupo Partage inicia, a partir do mês de abril, um novo modelo de negócios, com o lançamento da Partage Franquias. Em uma iniciativa pioneira no segmento de shopping centers, a empresa criou uma equipe própria especializada na captação e aproximação dos investidores com as marcas.


Com mais de 58 marcas em seu portfólio e a consultoria do Grupo Cherto, um dos principais responsáveis por difundir os conceitos de franquias no país, a Partage tem o objetivo de levar os grandes nomes do varejo com atuação já consolidada no eixo Rio/São Paulo às regiões onde seus empreendimentos estão instalados. O objetivo da iniciativa é apresentar oportunidades do mercado de varejo e facilitar a negociação com os investidores locais. Entre as marcas estão o Bob´s, Santa Lolla, Fantasia, Cantão, Budha Khe RHi, Jin jin Wok Rock in Ribs, Lilica e Tigor, Imaginarium e Puket.

A Partage Franquias foi apresentada ao mercado no último dia 15 de abril, na Festa da Cumeeira, no Partage Shopping Rio Grande. O foco do grupo é aprimorar o projeto piloto em Rio Grande e, no segundo semestre, expandir para os demais centros de compras. O resultado no Partage Shopping Rio Grande foi positivo e motivou os diretores do grupo, já que aproximadamente 100 investidores prestigiaram o evento e mostraram interesse pelas marcas expostas.

Segundo o diretor Comercial, Macedo, a Partage é pioneira no setor com esse projeto: “Buscamos um mix cada vez mais completo e alinhado com as exigências de consumo, entretenimento e serviço do nosso público. A Partage Franquias aumentará a abrangência das negociações e permitirá a implementação de operações nacionais fortemente competitivas nas praças onde estamos inseridos”, explica o executivo.

“Percebemos que muitas vezes a negociação entre o investidor e a franquia não avançava e, por isso, decidimos investir numa equipe treinada para atender as necessidades de cada região e franqueado”, reforça Macedo. Até o final de 2015, a expectativa é de que os outros shoppings do grupo recebam a Partage Franquias e incrementem o seu mix com novas e qualificadas operações.

Sobre a Partage:

O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de São Paulo. Na divisão Shopping Centers seu portfólio reúne oito unidades, sendo seis em operação e dois em processo de construção.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Boulevard Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Metropolitan Shopping Betim (Minas Gerais) e o Partage Shopping Parauapebas (Pará).

Dois novos shoppings estão em fase de planejamento e construção, o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul) e o Partage Shopping Divinópolis (Minas Gerais). Em seu portfólio, a Partage já totaliza 270.000 m² de ABL e gera cerca de 25 mil empregos diretos.

Fonte: Segs