Vendas de última hora foram mais fracas em São Paulo que no restante do país


As vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram pela primeira vez desde em 13 anos, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2015. Durante a semana, de 04 de a 10 de maio, houve queda nas vendas de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (05 a 11 de maio). Esta é a primeira queda que ocorre nesta data comemorativa desde o surgimento deste indicador, em 2003.

No final de semana do Dia das Mães (08 a 10 de maio), as vendas caíram 3,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (09 a 11 de maio).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram 4,9 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 6,0 % em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, com o bolso mais curto devido à alta da inflação e tendo em vista o elevado custo do crediário bem como a queda dos níveis de confiança dos consumidores, houve, pela primeira vez em treze anos, retração nas vendas durante a data comemorativa do Dia das Mães neste ano.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 04 de a 10 de maio de 2015 e comparadas às consultas realizadas de 05 a 11 de maio de 2014; e as do período de 08 a 10 de maio de 2015, em comparação às do período de 09 a 11 de maio de 2014.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: