segunda-feira, 18 de maio de 2015

Coop investe em melhorias no autosserviço

Com parte dos investimentos de R$ 110 milhões previstos para 2015, a Coop – Cooperativa de Consumo está promovendo uma ampla reforma na unidade Joaquim Nabuco, localizada em São Bernardo do Campo. As obras deverão ser finalizadas até o mês de agosto e até lá, toda a estrutura de atendimento passará por total revitalização para garantir aos cooperados maior comodidade, praticidade e segurança alimentar.

De acordo com Valdomiro Sanches Bardini, diretor de operações e comercial da Coop, o projeto de modernização, iniciado em abril último, contempla mudança no layout, novas gôndolas e equipamentos de refrigeração, troca do piso, além de maior área de exposição nos setores de frios, açougue e padaria. Também estão previstos novos sanitários, recapeamento do piso do estacionamento e reforma do estoque.

Todas as melhorias seguem as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e de acordo com o executivo, as novas câmaras, balcões e ilhas de refrigeração na área de perecíveis estão sendo substituídos por equipamentos modernos e nos modelos de portas fechadas para evitar a perda de refrigeração, além de reduzir o consumo de energia elétrica. “Os benefícios também estão na melhor conservação dos produtos e, consequentemente, maior segurança alimentar”, destaca Bardini.

Esta reforma é uma das maiores obras já realizadas na unidade, instalada no local desde 1984. Há cerca de 10 anos, amplo trabalho foi desenvolvido na loja visando à ampliação da área de atendimento. Agora, o foco é a revitalização do autosserviço, privilegiando os setores de açougue, padaria e frios para potencializar o atendimento e exposição dos produtos.