Apontamento é do ICV SAZ divulgado pela SBVC em parceria com a Virtual Gate

O Dia das Mães registrou redução de 9,4% no fluxo médio diário de 2015 em relação a 2014. O período analisado compreende 23 dias que antecedem a data. Os dados são do ICV SAZ (Índice de Consumidores do Varejo Sazonal) divulgado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas.


Os números apontam ainda maior retração no período do feriado do Dia do Trabalho entre os dois anos. A pesquisa mostrou também que na semana que antecede a data houve um aumento no fluxo de pessoas em lojas. A base analisada levou em consideração a evolução média de fluxo diário de lojas que possuíram contagem entre o período do Dia das Mães 2014 (18/04/2014 a 11/05/2014) e o período de 2015 (17/04/2015 a 10/05/2015).

“O consumidor segue cauteloso, com receio de assumir dívidas e, aliada a isso, temos a retração na oferta de crédito”, destaca Eduardo Terra, presidente da SBVC.

“O baixo movimento de compra registrado pelo comércio se deu por conta de o consumidor ter ido menos às lojas, ou seja, decidido não comprar ou comprar em outros canais”, comenta Caio Camargo, diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate.

O ICV SAZ (Índice de Consumidores do Varejo Sazonal) foi desenvolvido para medir o desempenho do fluxo de clientes/consumidores durante uma data específica que antecede sua divulgação.

Sobre a SBVC

Fundada em 29 de maio de 2014, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) é uma organização sem fins lucrativos, aberta, multissetorial e com atuação complementar às demais entidades de classe do varejo. Sua missão é contribuir para o aumento da competividade do varejo, por meio de conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos do varejo de todos os segmentos. A entidade tem como objetivo defender os interesses políticos do segmento e promover ações sociais. A SBVC é sustentada por quatro pilares fundamentais: Conteúdo, Político, Ações Sociais e Relacionamento.

Sobre a Virtual Gate

Fundada em 2002, a Virtual Gate, fornece soluções para o aumento de faturamento dos varejistas por meio de tecnologia que permite a gestão do fluxo do consumidor e da taxa de conversão. Atende algumas das maiores empresas do País e grandes redes varejistas, além de oferecer soluções de valor agregado para médias e pequenas empresas de todo o Brasil, com clientes em todas as regiões. Seu portifólio tem alguns cases de sucesso em seu portfólio como: C&A, Pernambucanas, Telhanorte, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Animale, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, entre outros.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: