quarta-feira, 6 de maio de 2015

E-commerces de moda focam na diversidade feminina

Loja 33e34, Flaminga, Upsy e Eslovênia simbolizam o verdadeiro padrão de beleza


Não é de hoje que as mulheres se preocupam com os padrões de beleza. Entretanto, as pessoas têm sua própria singularidade. E, um bom exemplo disso, é a Loja 33e34, a única no Brasil que vende apenas duas numerações de sapatos.

O e-commerce nasceu no fim do ano passado em meados de dezembro. O objetivo da loja virtual é atender mais de cinco milhões de mulheres que calçam 33 e 34 no País. Antes da sua inauguração a varejista conseguiu fechar parceria com 12 marcas, distribuídas em mais de 150 modelos, entre elas Luiza Barcelos, Balassox, Vicenza, Converse e Bebecê.

“Fizemos um grande esforço para sermos muito democráticos em termos de modelos e marcas”, diz CEO da Loja 33e34, Tânia Gomes. Emplacar a ideia, no entanto, não foi tarefa fácil.“Encontramos muita resistência por parte da indústria calçadista. Alguns fabricantes nos disseram que não poderiam produzir grades somente nessa numeração”, ressalta.

O investimento inicial para criação do e-commerce foi feita pela própria Tânia, com a ajuda sócios. O restante veio de um sindicato de investidores anjo, capitaneado pelo investidor João Kepler. A ideia é comercializar os produtos para todo território nacional, com o intuito de ultrapassar 10 mil pares por ano.

Outros e-commerces que se destacam no mundo dos negócios e da moda são reconhecidos por investirem em produtos diferenciados, por exemplo, a Flaminga é direcionado a moda plus size, com roupas a partir do 44. Já a Eslovênia oferece leggings de todas as cores e estampas no tamanho grande. A Upsy traz a moda retrô e rockabilly, além dos vestidos importados e nacionais, moda praia retrô e acessórios.


Sobre a Loja 33e34
O e-commerce especializado em numerações 33 e 34 oferece à mulher brasileira mais de 170 modelos diferentes e exclusivos. A loja virtual possui sapatos para todos os estilos e idades passando pelo ethnic, basic, minimal, rocker, romantic e modern. A loja 33e34 trabalha com mais de 14 marcas, entre elas: Luiza Barcelos, Bárbara Krás, Divalest, Perky, Cecconello, entre outras.