quarta-feira, 20 de maio de 2015

Júlio Mottin acredita no potencial econômico brasileiro

Panvel vai ultrapassar as fronteiras da região sul

Com uma atuação pautada na continuidade e constância dos negócios, o Grupo Dimed, capitaneado pelas Farmácias Panvel, projeta a expansão da rede nos estados do sul do Brasil. Mesmo em meio à crise, o vice-presidente Júlio Ricardo Mottin Neto comentou, durante o “Tá na Mesa”, promovido pela Federasul, nesta quarta-feira (20/05), que a gestão da empresa possui um olhar otimista com relação ao futuro e acredita que a crise econômica do Brasil vai acabar. “Nossa crença é de que as empresas consigam retomar o crescimento”, destacou. Para 2016, o grupo projeta ultrapassar as fronteiras do sul em busca de um novo mercado com a abertura da primeira unidade em São Paulo.

Com 330 lojas e outras 36 previstas para 2015, a Panvel, além de medicamentos, disponibiliza um mix com mais de 500 produtos de marca própria. Destes 80 terão suas fórmulas renovadas e serão colocados à venda ainda esse ano.

Segundo os dados apresentados por Mottin, no primeiro quadrimestre de 2015 o percentual de crescimento acumulado do grupo ficou na marca de 14,5%. “Projetamos atingir um crescimento de 15% neste ano”, revelou o vice-presidente. Ao mesmo tempo ele demonstrou preocupação com as mudanças tributárias que serão anunciadas pelo Governo Federal.

Para Mottin, a política econômica do Brasil foi conduzida de forma equivocada. “O país é um foguete prestes a decolar, mas está sendo segurado pelos entraves da equivocada carga tributária, por leis trabalhistas anacrônicas e pela corrupção”, avaliou.

Com o olhar atento aos movimentos da economia brasileira, os gestores da empresa estão dispostos a assumir riscos e romper fronteiras chegando a São Paulo em 2016 para testar a aderência da marca. Para o período entre 2016 e 2017 serão inauguradas outras 18 unidades somente na região sul. “Nosso trabalho está alicerçado em dois pilares que são uma boa logística de modo a respeitar o curto tempo das pessoas e na cultura de melhor atender os anseios dos nossos clientes”.

Entre os desafios estão ampliar a rede multicanal, que hoje atende todo o Brasil por meio do Alô Panvel e o site. O grupo pretende lançar o aplicativo que vai ajudar os seus clientes a cuidar melhor da saúde com alertar para os dias e horários dos medicamentos. “Quando o nosso cliente chegar até um ponto de atendimento queremos estar com a nota emitida e o produto embalado”, finalizou.