Durante o evento, serão premiados os 25 melhores do Franchising Brasileiro e haverá a entrega da Premiação Estudantil focada em Inovação no Design de Varejo

A GS&MD – Gouvêa de Souza promoverá entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Latam Retail Show 2015, que adotará o conceito One Stop Shopping, no qual os participantes do mega evento terão a oportunidade de experimentar, por quatro dias ininterruptos, em uma só área, conteúdos exclusivos dos cinco congressos que são referência no Brasil e América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo Bittencourt), 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).

Em mais de 25 anos de mercado, este evento marca a primeira vez que a GS&MD – Gouvêa de Souza cria, em volta de um congresso, uma grande área de exposição. Com os maiores fornecedores de produtos e serviços do varejo apresentando suas soluções para o mercado varejista, o mega evento torna-se o mais completo do setor.

Com o objetivo de unificar os maiores e melhores varejistas da América Latina, o Latam Retail Show 2015 contará com mais de 3000 congressistas, sendo 90% presidentes, diretores e gerentes, fortalecendo a possibilidade de grandes negócios e networking. A área de exposições, com mais de 14.000m², terá mais de 280 marcas expositoras, movimentando mais de 15 mil pessoas em toda a América Latina.

Entre os palestrantes já confirmados estão Sherri Wu, head internacional de desenvolvimento nas américas do Grupo Alibaba; Nicola Faoro, diretor de operações da Calzedonia Brasil, empresa controladora das marcas Tezenis, Falconeri e Intimissimi; Patrick Hruby, diretor para Pequenas e Médias Empresas do Facebook no Brasil; Paulo Correa, vice presidente da C&A; Sylvio Teixeira, diretor executivo da New Balance; Diederick van Gelder, sócio da Bilder & de Clercq; Elle Thompson, vice-presidente de Operações de Produtos e Processos da Marc Jacobs; Flavia Bittencourt, diretora geral da Sephora do Brasil; Hebe Schecter, presidente da Kaltex; Jon Wolske, da Zappos; Antonio Salvador, vice residente de Gente e Gestão do GPA; Paulo Roberto Leitner, diretor de Gente e Gestão da Atento; Jeronimo Santos, diretor de Marketing e Varejo do Ipiranga; Ricardo Ruiz Rodrigues, diretor de logística do Magazine Luiza; João Mariano, gerente de Projetos do Minuto Pão de Açúcar; Elcio Arfelli, diretor geral da Ikesaki; Gilberto Kassab, Ministro das Cidades; Manuel Rezende Correa, CEO do Telhanorte; Nathan Reynolds, VP de operações da ICM International; entre outros.

O evento também está sendo apoiado por doze instituições de grande expressão no varejo nacional, entre elas a ABF - Associação Brasileira de Franchising, ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil, ANAMACO - Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, APAS - Associação Paulista de Supermercados, CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo, IDV - Instituto para Desenvolvimento do Varejo, ABEDesign - Associação Brasileira de Empresas de Design, ABRE - Associação Brasileira de Embalagens, IFB - Instituto Foodservice Brasil e ABMAPRO - Associação Brasileira de Marcas Próprias.

Além disso, numa parceria da GS&MD com a Revista FORBES Brasil, serão premiados os melhores executivos do varejo, de oito categorias diferentes: CEO, Marketing, Tecnologia, Recursos Humanos, Finanças, e-Commerce, Comercial e Logística. Já a premiação promovida pelo Grupo Bittencourt elegerá os 25 melhores do Franchising Brasileiro que reconhecerá as redes de franquias brasileiras que mais engajam seus franqueados. O prêmio de Inovação no Design de Varejo focará no apoio de novos talentos do setor e movimentará as principais universidades por meio da apresentação de soluções inovadoras e inspiradoras para pontos de venda.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, “a expectativa de crescimento do varejo para 2015 é de 8%, sendo que o varejo brasileiro responde por aproximadamente 26% do PIB nacional. Mesmo em um ano tido como difícil para a economia nacional, nove entre dez varejistas manterão o ritmo de abertura de lojas de 2014 e 60% aumentarão ritmo de abertura de lojas em 2015”.

O evento também marcará o lançamento do livro A Transformação do Varejo em tempos de Omniera, produzido por Marcos Gouvêa de Souza, com a participação de co-autores, entre eles sócios, diretores, gerentes e parceiros do Grupo GS e Ebeltoft. A linha editorial vai abordar a evolução do setor, mudanças do omniconsumidor, a omniera e seu o ambiente competitivo multifacetado, a reinvenção da loja, shoppings e centros planejados no novo ambiente, o franchising revisto na omniera, tecnologia como agente transformador e o futuro do varejo pós-omni, entre outros assuntos.

Congressos que serão apresentados no Latam Retail Show 2015:

18º Fórum de Varejo da América Latina: discutirá em profundidade de temas relevantes ao mercado varejista brasileiro e outros setores relacionados à cadeia de consumo. No plano estratégico, o evento é o mais completo do país, composto por dois dias de palestras com grandes nomes nacionais e internacionais. Entre os temas abordados estarão tecnologia, digital/móbile e omni, estratégia e expansão, inovação, marketing e branding, gestão de produto, gestão estratégica de pessoas, crédito e financiamento, logística e distribuição.

6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios: Com a curadoria do Grupo Bittencourt, o evento é uma oportunidade única para discutir com os maiores especialistas do franchising o que faz uma rede se sustentar no mercado e as estratégias de crescimento de alta performance. Serão discutidos assuntos como o impacto do Franchising na economia da América Latina, crescimento, sobrevivência e seus maiores desafios, alta performance e engajamento, liderança no momento atual, como tornar redes de franquias fortes e únicas, além de apresentações de cases de sucesso.

5º Redesign: evento exclusivo que aborda tendências de criação e inovação do Design de Loja, fator que gera satisfação nos clientes e resultados para os lojistas. Criatividade, diferenciais competitivos, inspiração, tendências e cases de sucesso serão temas abordados neste congresso.

3ª Retail Real Estate: Com a curadoria da BG&H Retail Real Estate, o evento é o maior dedicado a pontos comerciais e expansões varejistas do Brasil. O tema desta edição “A vez da Gastronomia, entretenimento e diversão em centros comerciais”, receberá palestrantes nacionais e internacionais que apresentarão cases de empresas e empreendimentos de vanguarda em entretenimento no mundo dos shopping centers. Casual Dining, Parques de diversões, Mega-aquários e Cinemas na pauta. Assuntos ligados a pontos comerciais, expansão varejista, tendências de mix, visão de locatários e locadores, mercado imobiliário, cases de sucesso complementam o congresso. Em paralelo a 3ª Expo Retail Real Estate que terá a maior concentração de empresas de shopping centers e mercado imobiliário do Brasil.

5º Digitailing: evento de referência no comércio virtual que oferece espaço rico para networking sobre o varejo eletrônico. Assim como os demais eventos que integram o LATAM Retail Show 2015, este congresso proporciona a maior experiência de imersão nas práticas e cases do varejo latino-americano. O tema deste ano é “A Reinvenção das Empresas Através do Digital”.

SERVIÇO
Latam Retail Show 2015
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.
Data: 24/8/2015 a 27/8/2015

Sobre a GS&MD - Gouvêa de Souza

A GS&MD - Gouvêa de Souza atua desde 1989 como empresa de consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. Possui atuação em diferentes áreas, como: Inteligência de Mercado, Estudos Regulares, Treinamento & Desenvolvimento, Eventos, Comércio Eletrônico e Cross Channel (GS&ECOMM), Shopping Centers (GS&BW), Pontos Comerciais (BG&H - Real Estate), Foodservice e Franquias (Bittencourt). A GS&MD – Gouvêa de Souza desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria de varejo que implanta mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços em vários países.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: