quarta-feira, 6 de maio de 2015

Nexar planeja chegar a 24 lojas em 2015

Nova fase de expansão da rede mira todo o Brasil

A Nexar, rede de lojas especializadas em informática, eletrônicos e tecnologia digital, inicia uma nova fase de expansão da marca, com o plano de chegar até o final de 2015 com 24 lojas e com o faturamento de R$ 98 milhões, representando um aumento de 85%.

A nova fase de expansão acontece após a consolidação das primeiras unidades franqueadas, abertas a partir de 2011, quando a rede optou por expandir pelo sistema de franquias. Hoje, a Nexar conta com 12 unidades distribuídas na cidade e interior de São Paulo e no Grande ABC, sendo seis franqueadas e seis próprias.

“Optamos por expandir com responsabilidade e de forma orgânica. Com o sucesso das nossas franquias tivemos a confiança para continuar crescendo, ampliando o número de parceiros e buscando novas cidades para marcar presença”, explica Airton Joaquim, sócio-diretor da Nexar.

No mercado há 21 anos, a rede é referência em diversidade de produtos e atendimento de qualidade. Os colaboradores da rede são treinados para oferecer um atendimento consultivo, indicando o produto adequado para o perfil de cada cliente. Além disso, a Nexar disponibiliza em suas lojas o serviço de assistência técnica, oferecendo mais facilidade e comodidade para o consumidor, que pode deixar seu produto para manutenção ou reparo em uma rede confiável e em horários flexíveis.

“Conseguimos competir com os grandes magazines e nos destacar da concorrência por oferecermos diferenciais competitivos e produtos de vários segmentos e marcas”, completa o sócio-diretor da Nexar. O mix de produtos da rede inclui itens como celulares, computadores, tablets, vídeo games, equipamentos para jogos, GPS, entre outros. Ao todo, são quase 1500 itens à disposição dos clientes em cada unidade.

Além de comercializar produtos de grandes marcas, a rede também oferece itens de fabricação própria, que abrangem computadores, tablets, pen drives, acessórios para games, entre outros. A linha de computadores, por exemplo, é dividida em quatro categorias: Pop, Infinity, Viper e Phanton, que atendem a todo tipo de público e necessidade. Em 2014, a Nexar começou a importar diversos itens, ampliando ainda mais sua gama de produtos, o que permitiu a prática de preços mais competitivos no mercado.

CRESCIMENTO DO SETOR

Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos foi o que mais cresceu em 2014, com faturamento 27% maior do que em 2013. Mas o segmento ainda é um dos que tem menor representatividade no faturamento total – com apenas 1,8%, ou seja, ainda existe muita possibilidade de crescimento. "O mercado de eletrônicos ainda está muito aquecido no Brasil. No ano que passou, o País chegou a 208 milhões de aparelhos mobile. Com isso, os serviços relacionados a acessórios, softwares e programação são investimentos com grandes chances de sucesso em franquias. A busca pela melhora na performance de dispositivos tecnológicos não se esgota", explica o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

A franquia é uma opção de investimento mais segura, do que empreender sem o know-how de uma marca já conhecida do público e do suporte da rede. De acordo com o levantamento da ABF, a mortalidade de empresas no sistema de franquias foi de 3,7% em 2014. O índice de mortalidade dos negócios tradicionais, segundo o SEBRAE, é de 24,9% em dois anos. Para os empreendedores interessados em abrir uma franquia da Nexar o investimento mínimo inicial é de R$ 520.000,00, já inclusos o capital de giro, taxa de franquia, estoque e instalações. O retorno do valor investido acontece entre 36 a 48 meses.

Sobre a Nexar

Há 21 anos no mercado, a Nexar, rede de lojas especializadas em informática, eletrônicos e tecnologia digital, é referência em qualidade e diversidade de produtos. Atualmente são quase 1.500 mil itens à disposição dos clientes em 12 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo. A Nexar sempre se destacou pela montagem de computadores desktop personalizados para os seus clientes, sendo que atualmente conta com produtos de marca própria da mais alta qualidade na linha de áudio e acessórios gamers para computadores. Para 2015, a expectativa é aumentar 85% do faturamento e chegar a 24 lojas. www.nexar.net.br