Rede quer abrir 100 unidades próprias até o fim de 2016

A Óticas Carol, uma das principais redes de óticas do País, pretende investir R$ 100 milhões até o fim de 2016 para a abertura de 100 lojas próprias, ampliando em mais de 10 vezes a quantidade de unidades não-franqueadas em sua rede. Hoje, dos 747 pontos de venda em operação no mercado brasileiro, apenas 10 não são franquias.

A empresa, que teve um crescimento de 19,3% em suas vendas no primeiro trimestre do ano em relação a 2014 (alta de 10,5% em mesmas lojas), ainda está abaixo da meta crescimento esperada para este ano, de 24% (em 2014, a expansão foi de 30%). Segundo a empresa, a alta dos juros e o câmbio menos favorável criam uma concorrência a mais, com as demais parcelas que os clientes têm de pagar ao longo do ano.

A expansão por meio de lojas próprias é também uma estratégia para crescer sem depender tanto de franqueados que, neste momento, tenham disposição para investir. A meta para 2015 é abrir 113 pontos de venda, ampliando a rede em 15% sobre o ano passado. Entre os mercados-alvo estão Brasília, Manaus, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e o interior do Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Novarejo
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: