O monitoramento nacional trimestral, realizado pela Ipsos Marketing, sob encomenda da Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, indica alta de 7,96% nas vendas em shoppings no primeiro trimestre de 2015, em relação a igual período de 2014, quando o índice foi de 8,45%.

Glauco Humai, da ABRASCE
Os dados levantados apontam que, nos primeiros três meses do ano, o segmento de telefonia apresentou crescimento de 20,55% - seguido por perfumaria - com alta de 17,82%. No ano passado, o destaque também ficou por conta destes dois segmentos. Em terceiro lugar, aparece o setor de óticas, com alta de 16,87%. Os setores de lazer/entretenimento, conveniência/serviços e alimentação , tiveram alta de 16,45%, 13,86% e 14,11%, respectivamente.

Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os shoppings continuam sendo uma das principais opções de lazer e compras para a população. “O mix dos shoppings centers sustenta o crescimento do setor, que permanece forte e resiliente, mesmo diante do atual cenário econômico”, afirma.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: