Evento anual promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil terá vários debates com especialistas sobre tendências em automação para logística, indústria, saúde e varejo

Em 30 de junho deste ano São Paulo recebe a quinta edição de Brasil em Código - Conferência Internacional, promovida pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, que debate tendências em automação, tecnologias e novas formas de gestão nos segmentos de logística, indústria, saúde e varejo. Especialistas, executivos e decisores de diversos setores da economia, além de representantes de órgãos governamentais discutirão em vários painéis o contexto da automação na atual conjuntura do país sob o tema “A linguagem universal da rentabilidade”.

O encontro reúne aproximadamente 400 pessoas e, neste ano, a novidade fica por conta dos vários painéis segmentados por temas, que proporcionam nova dinâmica. “Cada painel terá um moderador que fará uma série de perguntas para os participantes debaterem”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. De acordo com Oliveira, “os temas dos painéis refletem questões-chave para as empresas, como redução de custos, melhorias na gestão de estoques, aumento das vendas e a busca pela perfeita experiência de compra do consumidor”.

Com o novo formato, a entidade busca trazer exemplos reais de como a tecnologia e a automação criam novas oportunidades e transformações nos negócios e no relacionamento dos integrantes da cadeia de abastecimento. Realizado anualmente, o Brasil em Código já se tornou uma referência nacional em apresentar tendências em tecnologia da informação, destacando a importância de adotar processos padronizados para a eficiência de empresas de todos os portes. O evento é uma importante ocasião para conhecimento e networking, já que estarão presentes representantes de entidades do varejo, indústria, parceiros e membros da GS1 Brasil.

Programação - Com uma variedade maior de temas, a expectativa da entidade é que o público se identifique com os assuntos abordados, aprendam e compartilhem suas experiências para entender melhor a oferta e as oportunidades de automação propostas pela GS1 Brasil.

O painel sobre varejo, por exemplo, abordará temas que envolvem experiência de compras do consumidor, métricas para melhorar a experiência do omnichannel, novas tecnologias aplicadas ao setor e importância da implantação de tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) para driblar a concorrência.

Já no painel que envolve os segmentos de agricultura, indústria e logística, estão previstas discussões sobre as mudanças de processos para produtores e fabricantes e os avanços na rastreabilidade, que refletem a realidade brasileira frente a outros países no mundo. No debate sobre o setor de saúde, a ideia é tratar de assuntos como a automação e os impactos da implantação da tecnologia da RFID na indústria farmacêutica, além do combate à falsificação de medicamentos. Durante o evento, haverá também um momento dedicado ao debate entre as associações parceiras da GS1 Brasil.

Para finalizar, um talk show conduzido pelo economista-chefe do Bradesco Asset Management, Fernando Honorato Barbosa. Mais informações: www.gs1br.org/brasilemcodigo.

Confira alguns dos especialistas que promoverão debates:

Painel de Associações


  • João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
  • Fernando Yamada, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
  • José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad)
  • Francisco Honório Pinheiro Alves, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)


Painel Varejo


  • Enzo Blok, diretor industry engagement, EPC, Apparel & Defence da GS1 Global
  • Jurgen Dietz, diretor de supply chain da rede Dia
  • Edgard Liberali Filho, diretor de logística da Via Varejo
Painel Agricultura, Indústria e Logística
  • Maria Eugênia, presidente da Associação Brasileira de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla)
  • Marianne Timmons, presidente, industry engagement da GS1 Global
  • Ney Santos, CIO global da BR Foods
Painel Saúde



  • Ana Paula Maniero, membro do Board Healthcare da GS1 Global
  • Sergio Menna Barreto, presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma)
  • Pedro Praxedes, diretor de sistemas e logística da Pague Menos

Palestra Economia e Q&A


  • Fernando Honorato Barbosa, economista do Bradesco

Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: