O GPA leva o Food Truck Sustentável às lojas do Extra e dará aulas gratuitas de aproveitamento de alimentos. Em parceria com a Ong Banco de Alimentos, os clientes e colaboradores poderão participar das oficinas para aprender a aproveitar todo o alimento desde a casca até as sementes. As receitas serão ministradas por chefs nutricionistas da organização não governamental. O Food Truck passará por 9 lojas do Extra, entre São Paulo e Rio de Janeiro, começando pelo Extra Hiper ​Ricardo Jafet, nos dias 16 e 17 de junho, seguindo para o Extra Hiper​ Guaianases nos dias 19 e 20 e passando ainda por Itaquera, Mooca e Jaguaré. A partir do dia 8 de julho, o caminhão chega ao Rio de Janeiro na loja Extra Super ​Irajá e, depois, seguirá para Olaria e Tijuca. Serão 6 sessões diárias para 25 pessoas a partir das 11h.

Reforçando as iniciativas sustentáveis do GPA, além das iniciativas de redução de desperdício de alimentos, um dos diferenciais do Food Truck está em sua estrutura planejada com soluções de menor impacto ambiental. O veículo conta, por exemplo, com um sistema para geração de energia solar eólica e outro que capta água da chuva para reutilização nas lavagens do caminhão. O Food Truck utiliza ainda biodiesel como combustível, móveis certificados, cestos de coleta de reciclagem e teto verde (que se transformará em uma verdadeira horta viva no decorrer da ação).

Essas primeiras lojas selecionadas para receber o Food Truck sustentável já participam do Projeto do GPA “Parceria contra o desperdício”, que realiza doações para instituições e ONGs, de alimentos esteticamente feios para comercialização, mas que estão aptos para consumo. O objetivo do caminhão itinerante é potencializar as ações de redução do desperdício, conscientizando e estimulando as pessoas a aproveitar melhor os alimentos.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: