terça-feira, 30 de junho de 2015

Loja Inteligente será apresentada na próxima semana, durante a 3ª Febravar, em Porto Alegre (RS)

Imagine um Provador Inteligente que, automaticamente, identifica e exibe em um monitor touchscreen as peças que estão com o cliente? Ou melhor, permite que o cliente solicite a presença do vendedor, por meio de um simples toque na tela, que irá disparar um SMS para o celular do atendente que poderá passar também informações sobre outras peças com cores e tamanhos diferenciados? Ou quem sabe nem precisar experimentar a roupa! O Provador Virtual Interativo oferece essa opção. Ele detecta o usuário, captura a imagem possibilitando a seleção de roupas ou acessórios virtuais que se ajustam ao corpo, virtualmente, sem a necessidade de experimentar as peças fisicamente.

Mas não é só isso. E um Catálogo Eletrônico que possibilita a interação com os produtos de forma lúdica, que lê os movimentos, por meio de uma câmera de vídeo, e possibilita a interatividade do cliente com os produtos e a marca, tornando a experiência de compra ainda mais agradável?

Sem falar no Tapete Interativo em que seu filho poderá ficar entretido com imagens de jogos estampados na parede ou no chão da loja, ou até mesmo com campanhas de marketing do próprio estabelecimento?

Esse conceito já é uma realidade que poderá ser conferida na Smart Store que estará exposta na 3ª Febravar, Feira Brasileira do Varejo, realizada de 8 a 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300), em Porto Alegre. O projeto, montado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, contempla todos os conceitos do Varejo 3.0, tudo reunido em um único ambiente, buscando o melhor custo x benefício, viável também para os pequenos e médios varejistas.

A Loja com 60 m² utiliza o melhor de cada solução tecnológica para proporcionar a melhoria da gestão para a operação com uma experiência de compra diferenciada.
Além dessas tecnologias poderão ser conferidos: PDV Inteligente, Desativador Inteligente, Prevenção de Perdas Inteligente, Jogos Interativos, Inventário Inteligente, Expositor Inteligente, Gôndola Inteligente, Gestão de Loja e de Franquias, Retaguarda e Etiqueta Eletrônica de Preços.

A terceira edição da Febravar vai trazer para os lojistas e fornecedores do varejo de todo País novas tendências para o setor, bem como oportunizar a realização de novos negócios, networking e capacitação.

Ao todo, serão dois mil metros quadrados de feira com mais de 40 expositores em 69 estandes com expectativa de obter um aumento de 72% na geração de negócios em relação ao ano anterior. São esperados 6 mil visitantes durante os três dias do evento.

Mais informações sobre a 3ª Febravar podem ser obtidas com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025.8300 ou pelo e-mail febravar@febravar.com.br.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Sobre a Febravar

Aproximar lojistas e fornecedores de todo País, oportunizar networking, apontar tendências e expor inovações do setor varejista são alguns dos objetivos da Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre. Paralelo à Feira, acontece o Congresso Brasileiro do Varejo, que reúne especialistas renomados de diferentes áreas para debater as tendências do setor. O evento anual teve sua primeira edição em julho de 2013. Todas as edições tiveram como sede a capital gaúcha.