A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais e uma das acionistas da Sonae Sierra Brasil promove, no mês de junho, a entrega do Planet Sierra Tenant Award. A empresa, reconhecida por estimular as boas práticas de Segurança e Saúde entre os seus colaboradores e lojistas, realiza a ação que tem por objetivo incentivar os lojistas a adotarem medidas para melhorarem o seu desempenho ambiental.

No dia 9 de junho acontece a entrega do prêmio no Franca Shopping, no interior paulista, para a Algar Telecom. A loja desenvolve diversos programas voltados à conscientização de clientes e colaboradores em relação à economia de papel, recolhimento de óleo de cozinha e coleta de resíduos perigosos, como baterias, celulares e carregadores. Em 2014, mais de cinco mil litros de óleo e 450 kg de aparelhos foram coletados e descartados corretamente.

Já no dia 11 de junho o prêmio será entregue no Uberlândia Shopping, na região do Triângulo Mineiro, para a Leroy Merlin. A loja, além de manter projetos de reciclagem e coleta seletiva de materiais, investe no coprocessamento dos resíduos da construção civil gerados na operação, destinando-o para pavimentação de vias. O estabelecimento ainda utiliza água de reuso para higienização das áreas externas e economiza energia por meio da redução de luminárias e da instalação de sensores de presença em áreas de fluxo reduzido.

“Promover uma maior consciência ambiental e a implementação de medidas sustentáveis por parte dos lojistas é uma prioridade para a Sonae Sierra Brasil, já que os resultados da ação beneficiam a sociedade em geral”, afirma Elizabeth Morita, gerente de Segurança & Saúde e Meio Ambiente da Sonae Sierra Brasil.

Com foco na sensibilização dos lojistas para as práticas sustentáveis, estes prêmios têm ainda o objetivo de destacar os benefícios comerciais que estas ações podem gerar, como a redução de custos por meio da economia de energia e redução no consumo de água. Além do Brasil, lojistas da Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Romênia tiveram projetos reconhecidos por assumir um compromisso real com o desenvolvimento econômico sustentável.

É importante ressaltar que os hábitos sustentáveis são cada vez mais valorizados pelos consumidores e são também uma resposta às exigências do público, potencializando a fidelidade dos clientes a algumas empresas.

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil.

A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d'Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.461 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping, do Parque D. Pedro e do Uberlândia Shopping.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: