sexta-feira, 3 de julho de 2015

First Data lança Bin Mobile e entra no mercado de pagamentos móveis

Desenvolvida para microempreendedores individuais, solução diversifica estratégia da empresa no Brasil com tecnologia de fácil uso e taxas competitivas


A First Data, maior empresa do mundo em serviços e tecnologia de pagamentos, lança hoje o Bin Mobile, solução que transforma tablets e smartphones em terminais de pagamento, com um dispositivo leve, seguro, de operação rápida, que aceita cartões com chip e opera com os sistemas operacionais Android e IOS.

“A First Data procurou entender quais são as necessidades do varejista que opta por um dispositivo de pagamento móvel para lançar um produto que possa atendê-lo de forma plena, sem surpresas com custos e taxas. Nosso foco está nos microempreendedores, autônomos, varejistas que realizam até 20 transações por mês”, explica Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil.

Nos últimos 10 anos, as micro e pequenas empresas responderam por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, segundo dados do IBGE. Levando em consideração a importância do setor somada ao avanço da massificação do uso de smartphones pela população local - o Brasil é o 6º país com maior número de aparelhos, segundo pesquisa da e-Marketer -, a meta é suprir a demanda de pagamentos móveis com uma solução de custo x benefício atraente e serviços que possam impactar o crescimento das vendas para os mais diferentes profissionais.

O Bin Mobile se conecta ao dispositivo móvel por meio da entrada de áudio, tanto com encaixe direto como por utilização de cabo, de acordo com a preferência do cliente. Com tecnologia da Verifone, ele não exige emparelhamento via Bluetooth (diferentemente do que é encontrado na maioria dos produtos disponíveis atualmente) e não requer chip embarcado, já que é plugado ao smartphone ou tablet do usuário, e possui bateria de longa duração.

A robustez do hardware também se destaca, com cantos arredondados que minimizam danos causados por quedas de até 1,20 metro em superfícies rígidas. Caso ocorra alguma avaria, ele está coberto pelo suporte e manutenção integral Bin, outro diferencial competitivo. O dispositivo conta com níveis globais de segurança: certificação PCI PTS e criptografia de dados.

A solução foi desenvolvida com base na experiência global da First Data, que mantém operações em mais de 70 países. Os serviços disponíveis vão desde crédito, débito, parcelamento e um portal do usuário com serviços de conciliação financeira de fácil uso, além de antecipação de recebíveis e monitoramento contra fraude. O Bin Mobile aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Cabal.

A First Data anunciou a solução de pagamento eletrônico Bin no ano passado e iniciou o período comercial em outubro. Além do mPOS anunciado hoje, a empresa conta com terminais POS e captura e transação por solução TEF, POSTEF.

“Entre as novas entrantes no mercado de adquirência, somos a empresa que registra o crescimento mais rápido. Nosso objetivo em lançar o mPOS é fazer com que ele represente 10% da nossa base de clientes, nos próximos 12 meses. Diversificar nossas opções irá contribuir para a meta de estar entre as quatro maiores empresas de adquirência do Brasil nos próximos dois anos”, salienta Debbie.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.bin.com.br

Sobre a First Data - A First Data é a líder global em tecnologias para serviços financeiros. Com 23 mil funcionários e operações em 34 países, a empresa fornece tecnologia segura e inovadora para serviços de pagamentos para mais de 06 milhões de varejistas e instituições financeiras ao redor do mundo, desde pequenos estabelecimentos às maiores corporações. Atualmente, empresas ao redor do mundo confiam na First Data para processar mais de 2 mil transações financeiras por segundo. A infraestrutura inigualável da First Data, sua alta capilaridade e parcerias vão “além da transação”, com a última geração em soluções para pontos de venda, impulsionadas por poderosas ferramentas para analisar detecção de fraude, encontrar insights acerca do comportamento do consumidor e fortalecer a fidelização de clientes. Todos os dias, a First Data auxilia seus clientes a terem sucesso na constante evolução no mundo do comércio.