sexta-feira, 10 de julho de 2015

Óticas Carol recebe Prêmio Lojista e reitera compromisso de atender cada vez melhor os consumidores

Os vencedores da premiação, promovida pela Alshop, foram definidos por voto popular e a rede foi eleita na categoria de melhor Ótica

A Óticas Carol, rede de varejo que mais cresce no Brasil, ganhou o prêmio de Melhor Ótica na 17ª edição do Prêmio Lojista promovido pela Alshop. Os consumidores da marca deixaram para trás concorrentes como Óticas Wanny (SP) e Óticas Visão (Fortaleza) e elegeram a rede como sua favorita na categoria Ótica.

Para Ronaldo Pereira, CEO da Óticas Carol, o prêmio é muito importante para a rede, já que os próprios clientes reconheceram os diferenciais de atendimento e serviços prestados. “Agradecemos aos consumidores por este prêmio que reconhece a Óticas Carol por sua qualidade no atendimento e também por oferecer itens de grandes marcas com preços e condições acessíveis”, afirma.

A estratégia de negócio bem definida da rede, que estimula o consumidor a perceber os óculos como acessórios de moda, incentivando um novo hábito de compra aspiracional, conquistou clientes de todo país que, agora, podem adquirir óculos de marcas internacionais com ótimas condições de pagamento. Não é a toa que uma pesquisa realizada pela Óticas Carol no último mês de abril com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com Clientes (IBRC) mostrou que o índice Net Promoter Score (NPS), que mede a fidelidade do cliente é de 59, enquanto a média do varejo nacional é 30.

“Comparado às redes de óticas já pesquisadas pelo Instituto, somos a rede com maior NPS, ou seja, maior índice de fidelidade do consumidor, que está satisfeito com a empresa e entende nossa proposta de rede fast fashion de óculos e nosso modelo de negócio de luxo acessível”, acredita Raquel Pirola, diretora de marketing da Óticas Carol.

Além disso, no início de junho, a rede foi eleita pelo Datafolha a melhor do segmento pelos paulistanos, por 23% dos entrevistados. Quando analisada a Zona Oeste de São Paulo, o índice sobe para 28%, mostrando que os consumidores da capital paulista são exigentes e sabem identificar produtos e serviços de qualidade.

E não foram só os consumidores finais que elegeram a Óticas Carol como referência nacional do segmento. No último mês de abril, a rede recebeu pelo décimo ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising, promovido pela ABF - Associação Brasileira de Franchising. “O Selo de Excelência em Franchising é uma conquista que faz da Óticas Carol a única empresa no varejo óptico a ser reconhecida nacionalmente”, afirma Ronaldo Pereira.