quinta-feira, 23 de julho de 2015

Shell fecha parceria com Walmart para venda de lubrificantes

Portfólios de lubrificantes Shell Helix e Shell Advance farão parte da oferta de produtos da rede de hipermercados

A partir deste mês, os lubrificantes para automóveis e motocicletas da Shell farão parte dos produtos comercializados pela rede Walmart. Neste primeiro momento, o processo de distribuição é realizado nas lojas da região Sudeste e o plano de negócios contempla ainda a expansão para as regiões Nordeste e Sul do país até o final deste ano. Os portfólios das linhas Shell Helix e Shell Advance estarão disponíveis em 150 lojas, com previsão de atingir um total de 500 pontos de venda no Brasil até o final de 2015. Os clientes Walmart terão acesso à tecnologia mais avançada da empresa: a Tecnologia Shell PurePlus, presente nos produtos Shell Helix Ultra, a primeira linha de lubrificantes para motores feita a partir de gás natural.

Além dos produtos nas gôndolas, os clientes Walmart podem contar com a qualidade Shell em postos dos hipermercados. Atualmente 30% dos postos Walmart são bandeira Shell e oferecem tanto combustíveis quanto lubrificantes da marca. Em 2015, o hipermercado pretende expandir sua rede de postos e as empresas estão trabalhando conjuntamente para ampliação desta parceria.

A revenda é um importante canal para os lubrificantes da Shell e os hipermercados fazem parte deste segmento para atender a demanda dos consumidores por lubrificantes de alta qualidade e tecnologia.

Sobre a Shell Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação.

Walmart no Brasil

Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 544 unidades e cerca de 75 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2014, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,6 bilhões.