A queda é inferior à média nacional, que atingiu 0,9%, mas é um indicador que preocupa a FCDL-RS


As vendas do varejo gaúcho no mês de maio recuaram 0,5% na comparação com abril deste ano. A queda é inferior à média nacional, que atingiu 0,9%, mas preocupara a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, uma vez que, para o mês em questão, os dados são os mais baixos dos últimos quatro anos, equiparando-se ao resultado de maio de 2011.

A queda de 29,95% nas vendas de veículos foi o fator de maior força da negatividade do varejo gaúcho em maio, seguido por móveis (-16,42%) eletrodomésticos (-16,02%) e material de construção (-12,30%). Uma estratégia interessante para aumentar as vendas é focar o mix de produtos na maximização da relação custo-benefício, destacando as vantagens de cada artigo e a força da marca.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: