segunda-feira, 17 de agosto de 2015

3º Retail Real Estate trará tendências mundiais

Encontro acontecerá simultaneamente ao Latam Retail Show 2015

A terceira edição do Retail Real Estate, o mais completo evento imobiliário voltado para o varejo, com a curadoria da BG&H, acontecerá no último dia do Latam Retail Show 2015, maior conferência de varejo de América Latina, realizado pela GS&MD – Gouvêa de Souza, entre os dias 24 e 27 de agosto. Com o tema “Gastronomia, lazer e entretenimento em centros comerciais”, o 3º Retail Real Estate caracterizando o encontro como um grande ambiente de negócios, atraindo desde pequenas, médias a grandes empresas.

O público contará com os Power Meetings, pequenas salas de reunião com o objetivo de promover encontros de negócios entre empresas, permitindo que reuniões aconteçam de forma programada entre toda a cadeia do Real Estate. Outro destaque serão as Fast Connecting Sessions, nas quais todos os expositores terão à sua disposição dois auditórios paralelos para divulgar projetos imobiliários para varejo.

Entre os keynote speakers já confirmados, Saoud Khoory, gerente geral do Yas Mall, apresentará os fatores que classificam seu empreendimento como um case de sucesso no setor de Real Estate, ocupando a posição o maior shopping center de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, possuindo 370 lojas, com as principais grifes internacionais, mais de 60 restaurantes e muito entretenimento, totalizando 20 salas de cinema, uma zona de entretenimento para a família e um link direto para Ferrari World Abu Dhabi, o maior parque temático coberto do mundo, tudo cercado por outras atrações fantásticas, incluindo sete hotéis de luxo.

Outro executivo confirmado é o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que apresentará um painel sobre as novas regiões de desenvolvimento do Brasil e seus impactos nas expansões varejistas nos próximos anos, orientando varejistas sobre planos de expansão.

O 3º Retail Real Estate também contará com a presença de executivos de vários segmentos do setor, apresentando palestras, cases e discussões, entre eles Dorival Oliveira, VP de Desenvolvimento da Arcos Dourados; Renato Castro, diretor nacional de Vendas da Tenco; Eduardo Novaes, diretor superintendente da Multiplan; Michel Felipe Zyngier, diretor de Franquias da Mr.Cat; Edson Nogueira, diretor de expansão do Magazine Luiza; Marcelo Beraldo da Silva, gerente geral do Parque da Mônica; Eduardo Acuña, presidente do Cinépolis Brasil; Dylan Wiman, diretor de desenvolvimento de negócios da ICM International; Pierre Berenstein - CEO Brazil na International Meal Company e Walter Cavalcante, diretor de marketing do grupo Sá Cavalcante.

“A ideia é mostrar que gastronomia e entretenimento convivem juntos com lojas. Acreditamos que os shoppings brasileiros, são, na sua maioria, centros de compras. Porém, com o tempo, tornaram-se social hubs, no qual pessoas vão para comer, se divertir, passear, e talvez, para comprar. O futuro dos shopping centers brasileiros reservam características para diversificação de seus negócios, tornando-se um anexo da comunidade”, conclui Marcos Hirai, sócio-diretor da BG&H Retail Real Estate.

O Latam Retail Show 2005 ainda agregará outros quatro congressos que são referência no Brasil e América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo Bittencourt), 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital e 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo.

SERVIÇO
Latam Retail Show 2015
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.
Data: 24/8/2015 a 27/8/2015