• Últimas postagens

    3º Simpósio Mulheres do Franchising terá divulgação de pesquisa exclusiva

    Evento que acontecerá no próximo dia 19 de agosto na sede da ABF debaterá o “Empoderamento das Mulheres no Mundo dos Negócios”

    Cristina Franco, da ABF
    A ABF – Associação Brasileira de Franchising realiza no próximo dia 19 (quarta-feira) o 3º Simpósio Mulheres do Franchising, sob o tema “Empoderamento das Mulheres no Mundo dos Negócios”. Na ocasião serão divulgados os resultados da pesquisa exclusiva “Liderança Feminina no Franchising”.
    Atenta à crescente relevância do papel feminino nas empresas e no sistema de franquias, a ABF objetiva, por meio do estudo, detalhar o panorama da participação da mulher em cargos de liderança no franchising brasileiro.

    “Pesquisas em todo o mundo mostram a evolução da participação feminina em postos de alta gestão nas empresas e também como empreendedoras, à frente de negócios. A ABF, portanto, pretende traçar esse quadro no cenário da indústria do franchising nacional”, observa Cristina Franco, presidente da entidade.

    Aberto a homens e mulheres, o evento é organizado pelo Comitê Mulheres do Franchising, coordenado por Sandra Brandão, do escritório Brandão, Oliveira & Gabrielli Advogados, e cocoordenado por Lyana Bittencourt, do Grupo Bittencourt, Rita de Cássia Poli, da Big X Picanha, e Eleine Bélaváry, da Ecojardim.

    De acordo com Sandra Brandão, “a evolução do papel feminino na economia é evidenciada a cada pesquisa que detecta o crescimento das mulheres chefes de família (conforme o IBGE) e em atividades empreendedoras. Está se falando que, diante de certas dificuldades em ascender a cargos executivos, a mulher passa a empreender”, afirma.
    Além da divulgação da pesquisa, de painéis, palestra magna e talk show, o Simpósio trará diversos casos bem-sucedidos sobre as vantagens competitivas da diversidade na liderança.

    Veja a programação completa:

    9h - Credenciamento

    9h30 - Abertura – Cristina Franco, presidente da ABF

    09h55 - Pesquisa ABF: Liderança Feminina no Franchising - Eleine Bélaváry, Comitê Mulheres do Franchising / franqueada Ecojardim Morumbi

    10h10 - Painel: Empoderamento da Mulher

    Palestrante 1: Rosangela Manfredini, diretora de Gestão de Pessoas da Sorridents / coaching para mulheres empreendedoras
    Palestrante 2: Dra. Carla Sarni, presidente do Grupo Sorridents

    11h - Painel: Desafios da Gestão: Franqueadora e multifranqueada

    Palestrante 1: Rosely Albuquerque, franqueada do Grupo Boticário
    Palestrante 2: Rita Poli, Comitê Mulheres do Franchising / fundadora da Big X Picanha
    Moderadora: Lyana Bittencourt, Comitê Mulheres do Franchising / diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo Bittencourt

    11h30 - Coffee de networking

    12h00 - Talk Show: Governança Corporativa e atuação das mulheres em Conselhos

    Entrevistadora: Lyana Bittencourt, Comitê Mulheres do Franchising / diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo Bittencourt
    12h25 - Habilidades técnicas e autoconhecimento para liderar - Sandra Brandão, Comitê Mulheres do Franchising/ sócia do escritório Brandão, Oliveira & Gabrielli Advogados

    12h40 - Case: Segredos e estratégias da mulher executiva
    Lucy Satsuki Onodera, sócia-diretora da Onodera Estética

    13h10 - Palestra Magna: Agentes da Transformação

    Raphael Chagas, consultor de Desenvolvimento Humano da Uniko Consultoria

    14h - Encerramento Cristina Franco, presidente da ABF

    Informações e inscrições: www.portaldofranchising.com.br

    Serviço:

    3º Simpósio ABF Mulheres do Franchising - Empoderamento das Mulheres no Mundo dos Negócios
    Data: 19 de agosto de 2015, das 9h às 14h
    Local: Centro de Capacitação e Eventos ABF
    Av. das Nações Unidas, 10.989 – Vila Olímpia, São Paulo, SP

    Investimento:
    Associado: Cortesia
    Acompanhante associado: R$ 150,00
    Não associado: R$ 250,00

    Sobre a ABF

    A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 28 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia.

    Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade, estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior.

    Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.