terça-feira, 25 de agosto de 2015

Anhanguera Parque Shopping é inaugurado em Cajamar

Com 16 mil m² de ABL e moderno projeto arquitetônico, empreendimento abriu as portas para o público

Após muita expectativa, foi inaugurado, nesta quinta (20), o primeiro e mais moderno centro de compras de Cajamar, o Anhanguera Parque Shopping. Pela manhã, os empreendedores receberam lojistas, autoridades e imprensa em um evento exclusivo, no qual houve a apresentação do empreendimento e formalização do início da segunda fase de operação. Participaram da cerimônia o prefeito de Cajamar, Geraldo Aparecido Lacerda Ferreira, o Diretor de Incorporação da RGR, Rafael Milan, o Diretor Presidente da RGR, Ronaldo Milan, Claudio Sallum, representante da Lumine, empresa responsável pelo Anhanguera Parque Shopping, e o superintendente do Shopping, Savio Baldan.

Durante a cerimônia, Ronaldo Milan explicou a escolha do nome do shopping. “É uma homenagem a Bartolomeu Dias, que foi bandeirante, devido ao seu pioneirismo que, com coragem e determinação, se embrenhou pelos sertões dos mais distantes rincões, estendendo as fronteiras do Brasil. Assim como os bandeirantes, foi necessário os empreendedores do Anhanguera Parque Shopping terem determinação, visão e coragem para empreender na região de Polvilho”.

Além disso, o Diretor Presidente da RGR destacou que o shopping, além de tudo, é um lugar de convívio das pessoas. “Hoje, nós, controladores do Anhanguera Parque Shopping, entregamos à população de Cajamar e arredores esse centro de compras e lazer, que fará parte integrante de suas vidas. O Anhanguera Parque Shopping não é mais nosso, está entregue à população de Cajamar”.

Na ocasião, os empreendedores destacaram os principais diferenciais do Shopping, que recebeu investimento de R$ 50 milhões. A abertura do centro de compras ao público aconteceu às 13h30.

Instalado em um terreno com 60 mil m², localizado no distrito de Polvilho, região em constante crescimento e que deve receber 50 mil novos moradores em curto e médio prazo, o Anhanguera Parque Shopping possui fácil acesso pela Rodovia Anhanguera e pela Avenida Tenente Marques. São 102 lojas, entre elas quatro âncoras, praça de alimentação com 15 opções de fast-food, dois restaurantes, três salas de cinema com tecnologia 3D e mais de 800 vagas de estacionamento.

O empreendimento é uma iniciativa da RGR, empresa com 35 anos de atuação no mercado imobiliário e responsável pelo desenvolvimento de mais de 200 mil m² de lajes comerciais só no estado de São Paulo. Sempre em consonância com as melhores práticas ambientais e éticas, a RGR colhe hoje os frutos de uma história construída por meio de projetos rentáveis e diferenciados, tornando-se referência no ramo da incorporação civil.

Segundo Rafael Milan, Diretor de Incorporação da RGR, “após pesquisas, vimos que Cajamar e região têm grande potencial de consumo. A partir disso, o Anhanguera Parque Shopping surgiu para atender à demanda apontada nos nossos estudos. Tivemos a oportunidade de instalar o empreendimento nesta área, com excelente localização e facilidade de acesso, e ainda temos planos de construir um grande projeto imobiliário que irá alavancar toda a região”.

“Colocamos no projeto do Anhanguera Parque Shopping a nossa experiência em planejamento e gestão de Shoppings Centers, que já é aplicada em empreendimentos de varejo em outras cidades do interior. Trata-se de um centro de compras diferenciado na região que vem para atender a um público carente de lojas como as que oferecemos”, explica Cláudio Sallum, sócio-diretor da Lumine, que administra o empreendimento.

Construção e Projeto Arquitetônico

O projeto arquitetônico foi concebido dentro dos mais modernos conceitos de arquitetura, com praça de alimentação que conta com iluminação natural e amplos corredores. A empresa responsável pelo projeto é a G3A.

Preocupados em adequar o Shopping aos mais modernos conceitos de sustentabilidade, o Anhanguera Parque Shopping já foi concebido adotando as seguintes práticas sustentáveis: uso de águas pluviais para a rega de jardins, tratamento e uso de águas subterrâneas para uso geral através da implantação de poço profundo, uso de temporizador mecânico nas torneiras de sanitários e mictórios para a redução de consumo, iluminação natural nas praças de eventos e de alimentação utilizando decks externos, luminárias econômicas com temporizadores, tratamento de esgoto próprio antes do envio do mesmo para as redes de esgoto do município.

Durante a primeira fase do centro de compras foram geradas cerca de 350 oportunidades de emprego direta e indiretamente.

Mix de lojas

O Anhanguera Parque Shopping está com cerca de 80% da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento comercializada. A ABL é ocupada por lojas de diversos segmentos, entre elas dois grandes nomes: a Marabraz, importante rede varejista de móveis do mercado nacional, com mais de cento e dez lojas e o maior centro de distribuição da América Latina (a loja ocupará uma área de mais de 800 m² dentro do Shopping), e a Nobel, primeira grande livraria da cidade, com 180 m², localizada no piso térreo, sendo a primeira da rede na região de Cajamar. Os clientes terão acesso direto da loja ao Café Donuts, proporcionando assim uma área agradável com livraria e café em um ambiente integrado.

O cinema, que é o primeiro de Cajamar, marca a presença do Grupo Cine na cidade, oferecendo aos clientes toda tecnologia e conforto nas sessões, com três salas digitais que utilizam a qualidade da tecnologia 3D, além de uma bomboniére. Todas as poltronas do cinema são numeradas e há totem de atendimento para realizar a compra de ingresso sem precisar enfrentar filas. O Grupo Cine recebe atualmente mais de 500 mil espectadores por ano e conta com seis complexos de cinema no país. No Anhanguera Parque Shopping, as três salas juntas têm capacidade para 700 pessoas.

Para a diversão das crianças e comodidade dos pais, a Play & Park Kids conta com uma equipe de monitores especializados para cuidar dos pequenos com atenção e zelo enquanto as compras são realizadas. Entre as opções de brincadeiras, estão Kid Play e videogames.

As lojas Alianças Fiorih, Deny Sports, Partimpim, O Boticário e Claro também garantiram espaço no primeiro Shopping de Cajamar. Além dessas operações, lojas reconhecidas no município do segmento de vestuário e acessórios também compõem o mix, como a Open Play.

No segmento de alimentação, o centro de compras conta com Tsuru Temakeria, self-service oriental, com a sua primeira operação da marca na região, Cacau Show, Patroni Pizza, Ponta Negra Pizza e Grill, Sucos & Cia, City Place Grill, um fast-food de grelhados há mais de 15 anos no mercado e que também será a primeira loja da rede na cidade, Asiatika, que está no mercado há mais de quatro anos e oferece comida asiática, Q Massas, Lady Foods, Burger King e Lugs.

E reforçando o mix, o Shopping ainda conta com lojas já em funcionamento na primeira fase de abertura: Lojas Americanas, Bella Bijoux, Lis Studio, Nails Xpress, Francitur, Maxxi Lojas, MXT Shop, Café Ventura e Milkshake Mix.

Exposição comemorativa

Comemorando os 101 anos da Estrada de Ferro Perus-Pirapora, o Anhanguera Parque Shopping abre as portas dia 20 com a exposição “Trem-Escola Perus-Pirapora em Quatro Estações”, coordenada pelo Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural em parceria com Grupo Pepec Ambiental, da MIMF – Indústria de Material Ferroviário e dos Institutos IPEH e ITMAIS.

Na mostra, a Locomotiva nº 8 e o Carro nº 2, restaurados no atelier/museu do APS, ficam expostos ao público até o fim do ano. Os veículos em referência foram escolhidos pelo Anhanguera Parque Shopping como emblema da proposta empreendedora pioneira no ramo de Shopping Centers de adotar ícones da identidade da cidade-sede como tema associado à própria imagem, aliando iniciativas modernas de mercado com a preservação da memória e da história local, inaugurando um paradigma de negócios que busca dialogar cultura, desenvolvimento econômico e inclusão socioambiental.

A ação pretende alavancar a motivação de novos parceiros que queiram seguir o exemplo adotando outros itens do acervo da EFPP, tombados pelo CONDEPHAAT, para restauro e musealização e, assim, contribuir para a revitalização logística da Ferrovia Perus-Pirapora, homenageando a memória dos fundadores da cidade e dos seus trabalhadores e familiares, cujas mãos produziram o cimento que construiu Brasília, dentre outros monumentos arquitetônicos brasileiros.

Stand de comercialização

Para os lojistas interessados em abrir sua loja no Anhanguera Parque Shopping, o stand de comercialização funciona no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (11) 4498-0669 ou pelo e-mail: Contato@anhangueraps.com.br

Serviço:
Shopping: 2ª a domingo: 10h às 22h
Lojas: 2ª a sábado: 10h às 22h / domingos e feriados: 8h às 20h
Praça de Alimentação: 2ª a domingo: 11h às 22h
Rua Jean Anastace Kovelis, 123 (altura do número 3.600 da Av. Tenente Marques) – Polvilho – Cajamar
(11) 4498-0669