quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Como utilizar a segurança de dados a favor da gestão do e-commerce para impactar negócios?

*Por Fernanda Quintero


Muitos donos de e-commerce sabem a necessidade da segurança dentro do seu varejo, mas não sabem suas vantagens em 100% ou não exploram essas vantagens por completo. A segurança de dados além de proteger pode fornecer outras maneiras de explorá-la. Existem outros benefícios e formas de retorno do investimento. A segurança não ajuda apenas evitando os crimes cibernéticos, não só evita problemas, mas proporciona o fortalecimento da marca e também o retorno financeiro.

Como por exemplo, o retorno no fortalecimento da marca. Por meio da credibilidade, quanto maior o cuidado com a segurança, maior será a confiança do cliente e por consequência o fortalecimento da marca. Sua imagem como marca passa a girar em torno da credibilidade, tranquilidade e acaba fortalecendo esse serviço. Essa confiabilidade e transparência refletem a imagem da loja virtual.

O fortalecimento da marca acaba levando ao retorno financeiro. Basta você se perguntar, como consumidor, onde prefere comprar: imagine um primeiro cenário de uma loja confiável, que transpareça segurança e credibilidade, com políticas de segurança totalmente visíveis, um site em que você sente a confiança para inserir seus dados pessoais.

Agora imagine um segundo cenário de uma loja que parece ser confiável, que não mostre totalmente sua política de segurança, o produto parece ser bom, mas você não sabe como seus dados serão protegidos. Em qual cenário será melhor realizar a compra? Acredito que sua resposta seja no primeiro cenário, certo? Isso é o que um consumidor final imagina, devido a essa credibilidade.

Ao ter essa proteção de dados, você não adquire apenas a segurança, mas uma suíte de blindagem e recursos para aumentar sua conversão de vendas. A gestão do seu negócio passa a ser facilitada e beneficiada, apenas é preciso saber explorar esses benefícios.

*Fernanda Quintero, Webwriter da Site Blindado, uma das maiores empresas de segurança virtual da América Latina