quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Futuro shopping da Zona Leste de São Paulo deverá impulsionar desenvolvimento da região

Grandes marcas do varejo farão parte do empreendimento


O "Estação Jardim Shopping", da Enplanta Engenharia, futuro shopping center da Zona Leste de São Paulo, conta com investimentos iniciais de R$ 277 milhões. Previsto para ser inaugurado em 2017, o empreendimento fica em uma das áreas mais populosas da capital paulista, a Zona Leste da cidade. O shopping está sendo construído em um terreno de 50 mil m2 na Av. Marechal Tito, entre os bairros de São Miguel e Itaim Paulista, sendo o primeiro da região, que faz divisa com três municípios da Grande São Paulo: Itaquaquecetuba, através da Marechal Tito, Ferraz de Vasconcelos, e Poá.

Um dos diferenciais do novo shopping, além do seu projeto arquitetônico com características sustentáveis, será a mobilidade. Ele terá ligação direta com a linha 12 da CPTM, onde circulam, em média, 200 mil pessoas por dia.

De acordo com Marta De Vitto, Diretora de Planejamento da Enplanta Engenharia, a região foi escolhida pelo potencial de consumo e processo de desenvolvimento, em médio prazo. "O empreendimento deverá impactar diretamente 1 milhão de consumidores, com novas opções de compras, serviços, entretenimento, lazer e fácil acesso", destaca.

Outro aspecto positivo é a geração de novos negócios e postos de trabalhos, cerca de 2 mil empregos diretos. "O shopping irá transformar a rotina dos moradores locais. O projeto moderno agregará mais valor à região, ampliando as opções de negócios e de compras", ressalta Marcos Tadeu, Diretor de Expansão da Riachuelo, uma das âncoras do Estação Jardim Shopping. As Lojas C&A, Renner e a rede de cinema Cinepólis também farão parte do mix.

Nos últimos anos, a Zona Leste vem se tornando um importante pólo comercial e os empreendedores olham para a região de uma maneira mais otimista, pois enxergam oportunidades de retorno financeiro e buscam incentivos fiscais para a promoção do desenvolvimento econômico e social com a instalação de novas empresas. É considerada por alguns especialistas, uma das poucas áreas com alguma folga para expansão imobiliária. "Acreditamos que o nosso shopping será uma importante ferramenta de fomento da atividade econômica local", conclui De Vitto.

O "Estação Jardim Shopping" terá 32 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), com 200 lojas, sendo 5 âncoras, 5 mega lojas, 3 restaurantes, 22 lojas na praça de alimentação, 6 salas de cinema, 1 teatro, setor de serviços e estacionamento com 1.600 vagas. Informações comerciais pelo telefone (11) 3049-2612. www.enplanta.com.br e www.estacaojardimshopping.com