quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Paleteca traz para o Brasil primeiro autosserviço de venda de sorvete

Descobertas no verão passado, as paletas mexicanas já conquistaram seu espaço e agora se preparam para mudar a forma como os brasileiros compram sorvetes. A partir desta sexta-feira (28) começam a chegar ao Rio de Janeiro, as primeiras máquinas de auto atendimento da Paleteca que prometem deixar a sobremesa refrescante ao alcance de todos com a chegada do calor.

A máquina, inédita no Brasil, funciona como as de refrigerante. Ou seja, o cliente escolhe o sabor da paleta, paga com cartão de crédito, débito ou dinheiro – podendo inclusive receber o troco – e recebe a sobremesa sem complicação.

Um dos diferenciais da novidade, é que a máquina atua de forma similar a um robô e assim encanta a criançada. Nas vending machines, estarão disponíveis os onze sabores mais vendidos nos quiosques e lojas Paletecas, incluindo a opção diet – morango com nata.

A primeira máquina será instalada no Norte Shopping, no hall do elevador que dá acesso a Estácio, próximo ao Outback. Mas, em breve deverá estar espalhada por toda a cidade, facilitando o acesso das pessoas ao produto.

“Escolhemos o Norte Shopping como primeiro local a ter uma vending machine de paletas no país devido ao alto fluxo de pessoas que passam por lá diariamente. Agora estamos em negociação com algumas faculdades e depois levaremos essa facilidade para as estações de metrô e BRT“, revelou Márcio Santos, importador exclusivo da máquina.

Sobre a Paleteca

Com sede em Pinhais, no Paraná, a fabricante de paletas mexicanas foi criada em 2013. Atualmente, a Paleteca está presente em dez estados brasileiros com mais de 90 pontos de venda, sendo 30 só no Rio de Janeiro. A marca já contabiliza mais de 500 pedidos de cadastros para novas filiais e, em média, calcula-se que cada loja venda cerca de 14.000 paletas por mês.

A Paleteca é a empresa com o maior número de paletas recheadas no mercado, oferecendo mais de 20 opções de sabores e exclusivas opções diets. Entre os diferenciais da marca, estão a produção totalmente artesanal, sem conservantes, com o foco na qualidade do produto.