sexta-feira, 11 de setembro de 2015

As cores que vendem mais

Especialista norte-americano em cores falará sobre o lucro da cor em Workshop internacional, em São Paulo

Autor da palestra “O Lucro da Cor”, o presidente do Color Marketing Group (CMG), o norte americano, John West, estará em setembro no Brasil para participar do workshop internacional de tendências de cores do Grupo, que definirá as cores para 2017 para a América Latina. "As cores vendem e as cores certas vendem mais" - Este é o lema do CMG e John West irá compartilhar as direções das cores ao redor do mundo para 2016 e 2017 junto com os participantes. “No mundo inteiro, este é o único grupo colaborativo de cor profissional, que no final, compartilha suas informações para as empresas tomarem as decisões mais assertivas sobre cores ao longo dos próximos dois anos”, explica.

John West
Contando com o patrocínio máster da Tintas Sherwin-Williams, o Workshop internacional do CMG ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo. Durante o evento, será debatido o uso das cores no desenvolvimento de produtos. “Existem muitas empresas que têm capturado as tendências de cores de toda a América Latina e o nosso papel é fazer com que elas compartilhem informações em um ambiente controlado, durante as conferências do CMG”, afirma West.

De acordo com o especialista, durante o evento os participantes serão ouvidos e depois de terem compartilhado suas histórias relacionadas à cor, será desenvolvido um resumo com base nas distintas apresentações, fechando com a previsão das tendências. “Sempre nomeamos a cor principal, contando com os atributos regionais que nos foram ditos durante a conferência”, completa. Acompanhe a seguir uma entrevista com John West:

Como a sua experiência no segmento de móveis pode contribuir para as tendências das cores, conduzindo o crescimento de uma indústria?

Tenho mais de 30 anos de atuação no segmento mobiliário e na indústria de gabinete de madeira, favorecendo minha experiência nas particularidades e tonalidades amarronzadas. Então, para o CMG, eu verei como estas tonalidades serão utilizadas na indústria de tecidos, tintas e acessórios.

Na sua opinião, por que o brasileiro, especializado em cores, não pode perder o evento?

Por ser a maior e certamente a mais jovem população da América Latina, a voz brasileira precisa ser ouvida e vista. O que acontece nos países e continentes, culturas e arredores, afetam nossas emoções, e estas por sua vez refletem nas tendências das cores que estão por vir.

Depois de todas as Conferências Continentais, há um consenso entre as paletas de cores definidas?

Os membros do Color Marketing Group são convocados ao longo do ano, em encontros locais e internacionais, para discernir como as inovações podem mudar o mundo, quais adaptações precisam ser realizadas e como expressar da melhor maneira a evolução das cores com o passar do tempo. As tendências surgem a partir de discussões que vão desde a mudança social para a mídia social, da tecnologia à natureza, de palestras a workshops. Assim, um consenso é alcançado e a paleta do futuro toma forma.

Com base na sua experiência global, quais são as características mais originais dessas paletas de cores regionais?

O que temos visto nos últimos anos é que o mundo está de fato ficando menor e como os efeitos de uma região podem influenciar às demais. Assim, o mundo se move para o futuro das cores em nossas vidas e produtos... As diferentes regiões podem ter um matiz distinto ou cor, mas todas refletem o mundo cada vez mais estreito em torno de nós.

O Workshop

Para participar do Workshop Color Marketing Group o valor do investimento para o dia 21 é de U$ 80 aos membros da Associação ProCor do Brasil, estudantes e membros do Color Marketing Group, e, de U$ 100 para os demais interessados. Os inscritos no dia 21 estarão automaticamente inscritos nas palestras do dia 22 de setembro.

Entre os palestrantes, o workshop trará ainda a Presidente da Associação ProCor do Brasil, Dra. Paula Csillag, para a Abertura do Evento; a Fundadora da Academia da Cor & Design, Fabiane Mandarino, para falar sobre a “Difusão da Cor na Mídia”; e o Arquiteto e Professor da Universidade de São Paulo (USP), Dr. João Carlos de Oliveira Cesar, para apresentar o tema “Cor e Identidade: do Produto à Cidade”.

No dia 22, além das palestras, os participantes serão prestigiados com o livro “Comunicação com as Cores”, da Profa Dra. Paula Csillag, que será lançado durante o evento. O Color Marketing Group também conta com o apoio da Abrafi, Sitivesp, da ADESP, da ABEDESIGN e o patrocínio da LuksColor Tintas, ESPM, NCS, RAL Colours, X-Rite Pantone e Senai-SP Editora.

Serviço:
Color Marketing Group 2015
Local: Transamérica Prime International, Alameda Santos, 981, Jd. Paulista, São Paulo/SP
Data: 21/09/2015 - das 8h00 às 19h
Investimento: U$ 80* e U$ 100
*Membros da Associação ProCor do Brasil, Estudantes e Membros do Color Marketing Group
Data: 22/09/2015 - das 8h00 às 13h
Ao se inscrever para o Workshop do dia 21 de setembro, você estará automaticamente inscrito para assistir às palestras exclusivas do dia 22 de setembro.
INSCRIÇÕES: http://www.brasilcmg.com.br/