terça-feira, 1 de setembro de 2015

Blitz: Omniera - a loja do futuro

Na semana passada, quem esteve em algum dos eventos que fizeram parte do Latam Retail Show, o maior congresso sobre varejo da América Latina, pode conhecer também a Omniera, a loja do futuro, numa parceria organizada pelo Grupo GS.

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD: “A Omniera Loja do Futuro trouxe, em um único espaço comercial físico, um exemplo e demonstração de interação ente estratégias de mobilidade e multicanalidade, integrando uma oferta inovadora em tecnologia que atende complemente a experiência do consumidor”

A Omniera Loja do Futuro teve como realizador e organizador o Grupo GS, com coordenadoria geral e de inteligência pela GS&MD – Gouvêa de Souza, curadoria da FAL, coordenadoria técnica da GS&ECOMM, coordenadoria de treinamento e gestão pela G&T, tendo como apoiadores grandes empresas, entre elas Riachuelo, Vtex, Video Soft, LG, Trust, Motiv, Smartt Aliance, Cegid, Tag Point, Avanti, Cisco, Prism SkyLab, Tyco, Christie, Dressall, MappTV e Make a Wish.

Confira abaixo como foi a OMNIERA:

Omniera - A loja do futuro



Olha que bacana esse display interativo através de projeção!

Uma pequena projeção em movimento sobre tecido "abria" a exposição

Simples manequins? Não ! Sugestões de "looks"! (olhe a próxima foto)
Beacons localizados próximos ao manequim "ativavam" o interesse do consumidor através de um aplicativo especial

Não dá para falar de futuro sem incluir o assunto RFID. Todas as peças em exposição possuiam etiquetas especiais, para controle e gestão dos produtos em exposição.

Rebecca Minkoff no Brasil? Não, mas para quem já conheceu a marca dos eventos sobre a NRF deste ano, o espelho interativo já pode ser uma realidade também no Brasil.
Mais displays interativos, e olha que bacana! As compras eram revertidas em doações para a "Make a Wish Brasil", entidade beneficente

Dashboards (painéis) de controle para tudo, em tempo real.

E para terminar, não poderia ser diferente! Self checkouts!