terça-feira, 1 de setembro de 2015

Confiança é tema de nova campanha da Yakult

Multinacional japonesa investe de R$ 10 milhões em mídia com filme que reforça as qualidades do Leite Fermentado

Consumidores e revendedores do Leite Fermentado Yakult e Yakult 40 elencam as qualidades do produto no novo filme publicitário da filial brasileira, que estreia em 1º de setembro. Com investimento de R$ 10 milhões em mídia, a nova campanha reforça a confiança que os consumidores brasileiros sentem em relação à marca por meio de diferentes atributos que levam ao consumo do produto.

Ao longo do filme, os personagens afirmam que tomam Leite Fermentado Yakult porque é saudável, de confiança, gostoso e porque milhões de pessoas também tomam, todos os dias. O ator que fala sempre repete o motivo do anterior e acrescenta mais uma razão, o que torna a lista de benefícios cada vez maior.

“A cada campanha, reforçamos o nosso compromisso com milhões de consumidores de oferecer um alimento com probióticos que contribuem para manter a saúde intestinal e, consequentemente, a saúde de todo o organismo”, resume o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada. O executivo lembra que o Leite Fermentado – e a Yakult – completam 80 anos neste ano, e que o alimento probiótico é consumido por 30 milhões de pessoas diariamente em 33 países onde a multinacional está presente.

O novo comercial foi criado pela Rái Comunicação, empresa de publicidade e propaganda do Grupo Rái. Segundo Marcelo D’Elboux, diretor de criação do Grupo, a campanha mexe com a memória afetiva do consumidor. “A ideia é mostrar as diferentes qualidades do Leite Fermentado Yakult e que seu consumo está inserido no dia a dia dos brasileiros. Produzimos um filme que ressalta todos os valores da marca e que passa essa mensagem de forma inusitada”, afirma.

A campanha, que termina com a assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’, será veiculada em 53 praças nos estados de Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, e Distrito Federal. Além da TV aberta, a novidade para este ano é que o filme também será veiculado em 26 canais de TV paga em nível nacional, sempre nos fins de semana.