terça-feira, 8 de setembro de 2015

FCDL-RS participa da 46ª Convenção Lojista de Santa Catarina

Presidente Vitor Augusto Koch lidera delegação da entidade que estará presente no evento e abordará o atual cenário brasileiro

Delegação integrada pelo presidente Vitor Augusto Koch; superintendente Leonardo Neira; 1º vice-presidente Fernando Palaoro; e consultor econômico Eduardo Starosta, irá representar a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, na 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina, que ocorrerá de 10 a 12 de setembro, em Florianópolis.

Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina - FCDL-SC, a convenção abordará, em palestras e debates, assuntos como comunicação e marketing digital, experiências empresariais de sucesso em vendas, análise dos cenários políticos e econômicos e gestão de pessoas. O tema central do evento será "Evolução no Varejo", com a previsão de reunir cerca de 1,2 mil participantes no Costão do Santinho Resort.

- É uma grande oportunidade de reforçar a integração entre os lojistas gaúchos e catarinenses. O atual momento econômico brasileiro impõe que o setor varejista una esforços para superar as dificuldades e retomar suas vendas. E, como já demonstrou a Convenção Lojista do Rio Grande do Sul, que realizamos em Caxias do Sul no mês de agosto, eventos como este ajudam a obter informações necessárias para enfrentar os desafios da economia e da política - afirma Vitor Augusto Koch.

A convenção catarinense terá atrações como o painel com a presença da jornalista Mônica Waldvogel, no dia 11 de setembro, a partir das 8h30min, com o tema "Conjuntura Econômica". No mesmo dia, às 10h30min, o empresário Caito Maia, proprietário da marca Chilli Beans, falará sobre como apostou em uma fórmula que agrega atitude ao conceito do negócio.

No dia 12, ocorrerão três conferências. Às 8h30min, o tema comunicação e marketing digital será o foco da palestra da consultora Martha Gabriel, que falará sobre como estratégias na novas mídias, descentralização, inovação e criatividade podem ajudar na hora de vender. Às 10h, o jornalista Hermano Henning vai falar sobre política econômica, enquanto o professor nas áreas de liderança e gestão de pessoas da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral, Eugênio Mussak, abordará a motivação no dia a dia das empresas, a partir das 11h30min.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://46convencao.cdl-sc.org.br.

Sobre a FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017. Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.