quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Parque Shopping Maia inaugura Livraria da Vila

Primeira unidade em Guarulhos, loja seguirá linha aconchegante e acolhedora e contará com Café Santo Pão – com produtos artesanais

Inaugurado em abril deste ano, o Parque Shopping Maia prepara-se para receber mais um nome de peso: a Livraria da Vila, que inaugura dia 17 de setembro, no piso P3. A loja será fora da capital, na grande São Paulo e terá 700 m2, um auditório com 48 lugares, onde acontecerão pocket-shows, palestras e peças teatrais, além de área dedicada ao público infantil. A nova loja também abrigará outros espaços devidamente preparados para receber contações de histórias, cursos, debates, lançamentos e outras atividades que diariamente preenchem a agenda da Livraria da Vila.

O acervo bastante variado contará com títulos de literatura (brasileira, estrangeira e infanto-juvenil), artes, humanas, CDs, DVDs, Games e uma seção com itens de papelaria. A equipe, também a exemplo de outras unidades, será composta por vendedores-leitores, sempre dispostos e aptos a dar dicas sobre as melhores publicações. O serviço de alimentação fica a cargo do Café Santo Pão, que oferece produtos artesanais inspirados nas boulangeries francesas.

A superintendente do shopping, Karin Bonisch, acredita que a Livraria da Vila irá tornar o Parque Shopping Maia ainda mais completo: “A Livraria da Vila será uma referência para Guarulhos e mais um motivo para os clientes virem ao shopping, um local onde ele terá acesso à uma das mais completas livrarias e catálogos do pais, à cultura, ao conhecimento e um ambiente agradável e de lazer”, completa.

O arquiteto Isay Weinfeld assina a arquitetura da nova loja, mantendo os elementos que já caracterizam as lojas da Livraria da Vila, como as estantes com movimentos, algumas circulares, os tapetes antigos e as luminárias charmosas, além das poltronas e sofás para leitura; a ideia é oferecer ao público uma loja aconchegante e acolhedora. “Guarulhos é uma região com enorme potencial de crescimento e consumo. Quase 30% de sua população pertence à classe A/B e entendemos que ainda é um local pouco explorado no segmento de varejo de livros”, afirma Rafael Seibel, coordenador de marketing da Livraria da Vila.