quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Parque Shopping Maia inaugura Livraria da Vila

Primeira unidade em Guarulhos, loja seguirá linha aconchegante e acolhedora e contará com Café Santo Pão – com produtos artesanais

Inaugurado em abril deste ano, o Parque Shopping Maia prepara-se para receber mais um nome de peso: a Livraria da Vila, que inaugura dia 17 de setembro, no piso P3. A loja será fora da capital, na grande São Paulo e terá 700 m2, um auditório com 48 lugares, onde acontecerão pocket-shows, palestras e peças teatrais, além de área dedicada ao público infantil. A nova loja também abrigará outros espaços devidamente preparados para receber contações de histórias, cursos, debates, lançamentos e outras atividades que diariamente preenchem a agenda da Livraria da Vila.

O acervo bastante variado contará com títulos de literatura (brasileira, estrangeira e infanto-juvenil), artes, humanas, CDs, DVDs, Games e uma seção com itens de papelaria. A equipe, também a exemplo de outras unidades, será composta por vendedores-leitores, sempre dispostos e aptos a dar dicas sobre as melhores publicações. O serviço de alimentação fica a cargo do Café Santo Pão, que oferece produtos artesanais inspirados nas boulangeries francesas.

A superintendente do shopping, Karin Bonisch, acredita que a Livraria da Vila irá tornar o Parque Shopping Maia ainda mais completo: “A Livraria da Vila será uma referência para Guarulhos e mais um motivo para os clientes virem ao shopping, um local onde ele terá acesso à uma das mais completas livrarias e catálogos do pais, à cultura, ao conhecimento e um ambiente agradável e de lazer”, completa.

O arquiteto Isay Weinfeld assina a arquitetura da nova loja, mantendo os elementos que já caracterizam as lojas da Livraria da Vila, como as estantes com movimentos, algumas circulares, os tapetes antigos e as luminárias charmosas, além das poltronas e sofás para leitura; a ideia é oferecer ao público uma loja aconchegante e acolhedora. “Guarulhos é uma região com enorme potencial de crescimento e consumo. Quase 30% de sua população pertence à classe A/B e entendemos que ainda é um local pouco explorado no segmento de varejo de livros”, afirma Rafael Seibel, coordenador de marketing da Livraria da Vila.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search