segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Zoom Varejo na Era do Compartilhamento ocorre nesta terça-feira (22)

La Casa de Pandora é exemplo de economia compartilhada, em Porto Alegre

A CDL Porto Alegre promove, na manhã desta terça-feira (22), o Zoom Varejo na Era do Compartilhamento, onde serão apresentados cases reconhecidos nacionalmente como exemplos de ações bem sucedidas na economia compartilhada. Em Porto Alegre, La Casa de Pandora vem conquistando espaço neste segmento. O local começou a funcionar em setembro de 2014, porém a ideia foi sendo construída desde meados de 2012, quando iniciaram as primeiras conversas sobre compartilhamento e aprendizado conjunto.

“O objetivo do espaço é a troca de experiências, o aprendizado constante. Oferecemos infraestrutura e apoio para quem busca empreender e tocar seu negócio, e prefere trabalhar em um ambiente colaborativo e de troca, consolidando seu networking e buscando parcerias e crescimento. Não somos um coworking: somos uma casa compartilhada, onde convivem empresas, projetos e pessoas que utilizam o espaço regularmente.

Disponibilizamos um ambiente para trabalho que não só compartilha espaço, mas conhecimento. Buscamos propiciar inovação, fluxo de ideias e inspiração, e, assim, facilitamos o desenvolvimento pessoal e de projetos com potencial transformador. Esse é o objetivo principal”, afirma Victor Mendes, Fundador da La Casa de Pandora.

De acordo com Karina Jacques, diretora da _holic e Comunicação da La Casa de Pandora, a economia compartilhada é um movimento observável em todo o mundo, em diferentes esferas sociais, com o objetivo de estimular parcerias e nascimento de novos projetos e perspectivas. “A economia tradicional gera resistência e não é, necessariamente, a estrutura mais produtiva. Com a facilidade do compartilhamento de informação e troca de olhares e experiências, as pessoas estão começando a entender que existem formas diferentes de trabalho, de estrutura e de arquitetura de escolhas, e a economia compartilhada surge dessa consciência maior sobre o todo”, ressalta.

Mendes complementa: “as pessoas ganham liberdade, aprendizado e a disposição para oferecer e receber, gerando uma responsabilidade para com si e com o outro. Esse compartilhamento, sim, é producente. Acreditamos que mudar o mundo começa pelo desenvolvimento e satisfação do nosso universo e da nossa relação com o outro. Acreditamos que o compartilhamento é a melhor forma de gerar inteligência”.

E para saber mais sobre a Era do Compartilhamento participe do Zoom, que ocorre nesta terça-feira (22), a partir das 8h30min, no Teatro CIEE (Dom Pedro II, 861). O encontro terá como palestrantes Lorrana Scarpioni, CEO do Bliive, Beth Furtado, sócia-diretora do Alia, Luiz Candreva, CEO e fundador do EzPark, e Aleksandar Mandic, fundador da Mandic Magic, além do presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.

Informações e inscrições no www.zoom.eventize.com.br.