terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ancar Ivanhoe consolida atuação no Ceará

Empreendedora compra participação societária em três shoppings e assume liderança no mercado de Fortaleza


A Ancar Ivanhoe, uma das empreendedoras e administradora pioneiras no mercado de shopping centers no país, reforça sua presença no Ceará nesta quarta-feira com a aquisição da participação remanescente do Grupo North Empreendimentos em três shoppings. A Ancar Ivanhoe passa a deter 100% de propriedade do North Shopping Fortaleza e North Shopping Maracanaú, assim como 75% do Via Sul Shopping.

Além das aquisições, a Ancar Ivanhoe anuncia o investimento de aproximadamente R$100 mi na revitalização completa, que tem como intuito transformar a experiência de compra no North Shopping Fortaleza. O aporte contemplará a modernização da área de circulação, com novos revestimentos no piso e forro, assim como um novo projeto de design para iluminação, além da expansão da praça de alimentação, com novas operações e uma fachada frontal totalmente modernizada.

Para o Via Sul Shopping, a Ancar Ivanhoe está finalizando a primeira parte das obras de revitalização, que busca trazer atualizar o conceito de design do empreendimento, tornando-o mais relevante para a comunidade e atrativo para novas marcas que aprimoram o mix de lojas.

Para Evandro Ferrer, CEO da empresa, a aquisição marca uma nova fase da companhia na região. “A Ancar Ivanhoe se orgulha de consolidar sua atuação em Fortaleza. Não só pretendemos aprimorar ainda mais os equipamentos adquiridos, como também queremos implementar os valores da Ancar Ivanhoe para proporcionar cada vez mais experiências encantadoras para todos nossos stakeholders entre clientes, lojistas e fornecedores”, afirma Ferrer.

A Ancar Ivanhoe está presente no Ceará desde 2013, o que representa 27% do mercado do estado com aproximadamente 700 lojas, que atendem a mais de três milhões de pessoas por mês. Em 2013, a empresa entregou o North Shopping Jóquei à população local e, em maio deste ano, o projeto de expansão do North Shopping Maracanaú foi concluído, adicionando mais de 10 mil m² de ABL e levando à região metropolitana de Fortaleza, 60 novas operações como C&A, Riachuelo, Academia Smart Fit, Burger King, McDonald’s, entre tantos outros.

“Fortaleza é um mercado forte e acreditamos no seu potencial. Somos comprometidos com a sociedade nas quais investimos e, por isso, decidimos aumentar nossa participação com a compra de ativos consolidados. Com estas aquisições, o Ceará passa a representar 15% do portfólio de toda a empresa em Área Bruta Locável”, conclui Evandro Ferrer.

Com mais de 40 anos de atuação, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado no país com sólida reputação não só pelo perfil visionário e profissionalismo na operação de shoppings, mas também por oferecer um ambiente corporativo amigável aos mais de quatro mil colaboradores.

Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria de shopping centers como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoé Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a empresa está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.

A Ancar Ivanhoe é ainda a única empresa do setor de shoppings presente na lista das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ no Brasil e América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work.