Na ação ‘Km Solidário’ realizada na Conferência Ethos, cada quilômetro pedalado pelo público foi convertido em dois quilos de alimento destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc

O Grupo Carrefour arrecadou 910 quilos de alimentos para doação durante a Conferência Ethos 360, evento de sustentabilidade realizado em setembro, em São Paulo (SP). Durante a ação batizada de ‘Km Solidário’, a empresa convidou os participantes da conferência a pedalar em bicicletas ergométricas preparadas especialmente para a ocasião. Para cada quilômetro pedalado, dois quilos de alimento foram doados ao Mesa Brasil Sesc (Serviço Social do Comércio), que encaminha as doações para instituições e famílias de baixa renda cadastradas pelo programa.

Parte das ações de responsabilidade social conduzidas pelo Carrefour no país, o ‘Km Solidário’ integra ainda a Plataforma Ciclística da companhia voltada à promoção da saúde e do bem-estar. O incentivo ao esporte, principalmente ao ciclismo, está alinhado à plataforma global do Grupo Carrefour, que há mais de 20 anos apoia as mais importantes competições de ciclismo do mundo, inclusive no Brasil, onde patrocina o Tour do Rio, a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo e a Equipe de Ciclismo de São José dos Campos, a principal equipe nacional. A companhia, que acredita no poder transformador do esporte, quer contribuir para a popularização dessa modalidade, ajudar no desenvolvimento do esporte nacional, revelar atletas e conectar as pessoas com os benefícios do ciclismo.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: