sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Farmácias Pague Menos mantêm ritmo de inaugurações

Rede inaugurou dez unidades só em setembro, com uma média de três por semana


Mantendo a meta de abrir 90 lojas por ano e fechar 2015 com 828 unidades, as Farmácias Pague Menos encerraram o mês de setembro com dez inaugurações e uma transferência, totalizando 11 novos pontos de vendas em todo o território nacional. Até dezembro a rede pretende gerar 2 mil empregos adicionais. Hoje, conta com 19 mil funcionários.

Das unidades abertas no mês, o Nordeste concentrou o maior número de inaugurações, com sete lojas. Só em Pernambuco foram abertas quatro: duas em Recife, uma Olinda e outra em Garanhuns. No Maranhão, os novos pontos de venda estão em Grajau e São José de Ribamar. A empresa ainda abriu unidade em Aracaju (SE) e fincou bandeira nas cidades de Maringá (PR), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ) e Araçatuba (SP), sendo esta uma transferência.

A rede leva para essas cidades um dos mais variados mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos, além de um amplo estoque de medicamentos a preços competitivos. Além disso, as Farmácias Pague Menos mantêm uma série de ações de estímulo ao bem-estar e à responsabilidade social, como doações de ambulância, o Circuito de Corridas e a campanha Cidade Verde, pela qual a venda de produtos é revertida em recursos para plantio de mudas em áreas públicas.

Outra novidade da empresa é a criação de uma nova logomarca, que estará nas lojas em inauguração a partir de novembro e em todos os pontos de venda em até três anos.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 800 lojas e cerca de 19 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.