terça-feira, 6 de outubro de 2015

Outback Steakhouse prepara a 10ª edição do Bloomin’ Day

Evento beneficiará a organização Médicos Sem Fronteiras pela terceira vez e movimentará toda a rede de restaurantes em prol da causa


Desde 2003, o Outback Steakhouse realiza o Bloomin' Day, data especial em que a renda líquida arrecadada com as vendas da tradicional cebola gigante e dourada da casa, a Bloomin' Onion®, é doada para uma organização não governamental sem fins lucrativos e que apoia causas relevantes para a comunidade. Em sua 10ª edição, o evento que acontece amanhã (quarta-feira, 7/10) envolverá os 73 restaurantes da rede e contará com ações digitais criadas pela ID, que tem como objetivo aumentar o engajamento do público e incentivá-lo a ir num restaurante Outback, deliciar-se com a Bloomin’ Onion® e, de quebra, demonstrar seu apoio à causa e ajudar a ONG.

O Outback acredita que o compartilhar cria experiências inesquecíveis, tanto nos momentos do dia-a-dia quanto no momento de ajudar ao próximo. O conceito “Dia de Compartilhar” foi criado pela ID e está sendo usado em toda a comunicação do projeto. Para ativar a participação do público, a agência criou uma série de ações que envolvem diferentes plataformas onlines.

Para o aquecimento do Bloomin' Day, a agência desenvolveu na última sexta, 2/10, a transmissão live via Periscope de um bate-papo sobre o evento entre o ator Robson Nunes e um profissional de MSF. Durante 40 minutos, foram 253 impressões ao vivo, das quais 148 via web, mantendo uma média de 50 pessoas acompanhando em tempo real. Considerando que não houve investimento na promoção desse live, o resultado foi bastante positivo. Outra ação pré-evento foi o “Nerdcast” criado para o blog Jovem Nerd, que contou com uma entrevista de uma médica de MSF. A ID também foi responsável pelo design e envio de camisetas para uma lista de influenciadores, comunicando a ação.

Além disso, a ID idealizou uma iniciativa no Facebook que convida as pessoas a compartilharem o post sobre o Bloomin' Day e ajudar ainda mais as pessoas beneficiadas por MSF. A cada compartilhamento do post original, o Outback doará a quantia de R$ 0,07 para a instituição, que equivale a um comprimido de sulfato de zinco para crianças e adultos desnutridos.

Com base na estratégia, conceito e identidade visual criados pela ID, outras ações estão sendo lançadas nos canais da rede, como o vídeo da campanha no YouTube, além de posts na fanpage e evento no Facebook para que os fãs possam se organizar para irem juntos ao Outback no dia 7/10. A ambientação dos restaurantes também está incluída na campanha, com table tent, banners e bottons nos waiters que seguem a mesma comunicação.

“Na criação da identidade visual da campanha, demos destaque à cor azul, que já fazia parte do guide da marca, mas foi favorecida neste caso, pois estimula uma sensação de serenidade e segurança, sendo uma boa abordagem quando comunicamos causas humanitárias”, destaca Camila Costa, CEO da ID.