quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TendTudo Fortaleza recebe Prêmio GPTW

Loja é eleita entre as melhores para se trabalhar no Ceará


A TendTudo Fortaleza acaba de receber o Prêmio GPTW (Great Place to Work): as duas lojas e o centro de distribuição da região foram reconhecidos entre as melhores empresas para se trabalhar no Ceará. O Prêmio tem como objetivo principal ressaltar e enaltecer aquelas instituições que apresentam excelentes ambientes de trabalho e fazem seu papel para a construção de uma sociedade melhor.

Para seleção foram observados cinco critérios: variedade, originalidade, abrangência, calor humano e integração. Nesse processo de escolha, também foi realizada uma pesquisa quantitativa com os colaboradores, que deve apresentar como resultado a nota final (Índice de Confiança), igual ou superior a 70%.

As empresas que atingiram essa nota na pesquisa dos colaboradores, tiveram seus comentários, suas práticas e políticas de gestão avaliados. Assim, chegou-se a uma média final de cada empresa e se estabeleceu o Ranking.

A marca tem seu foco no cliente e foi considerada nos dois últimos anos, a empresa que mais respeita o consumidor em seu segmento (revista Consumidor Moderno). Sempre incentivando seus servidores com ações de benefícios, como; convênios, parcerias com redes de benefícios locais, instituições de ensino, bolsas de estudo, alimentação, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, descontos especiais para colaboradores, kits para os bebês recém chegados, empréstimos, entre outros.

"Buscamos sempre investir em programas de capacitação profissional e na valorização das relações humanas. Esse trabalho está sendo construído há muito tempo e foi reconhecido através do Prêmio GPTW. A boa avaliação alcançada na loja de Fortaleza é exemplo real do nosso comprometimento com a garantia do bem estar e do crescimento profissional dos nossos colaboradores", explica a gerente de Recursos Humanos da TendTudo, Pollyana Assis de Oliveira.

Além dos benefícios citados, a TendTudo investe no desenvolvimento contínuo de todos os colaboradores. São ações que envolvem; treinamentos internos, a participação dos colaboradores incentivada com visita da diretoria e alta gerência às lojas, em reuniões constantes através do programa Voz Ativa, para integração e conhecimento das rotinas diárias.

A política de valorização também é ponto forte, onde a participação dos colaboradores é constantemente incentivada através de ideias e indicações de colegas, inclusive com incentivos financeiros, reconhecimento por tempo de casa, momentos de combate ao stress, semana da saúde, ajuda de aluguel aos que mudam de cidade, comemoração de aniversários e datas comemorativas. Sempre com suporte de uma estrutura desenvolvida de comunicação interna visando aprimorar ainda mais essa parceria.

A rede ainda se preocupa com as Ações Sociais,como o Dia D, reforçando a inclusão de PCD’s, formação em Libras, natal solidário com arrecadação de alimentos, formação profissional de filhos de funcionários, cesta básica, semana de valorização da mulher, jovens talentos, ações sustentáveis como coleta de resíduos sólidos nas lojas e palestras educativas, ações solidárias, entre outros.