Aplicativo de jogo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets e visa a oferecer um treinamento completo a quem deseja ter o próprio negócio

A ABF – Associação Brasileira de Franchising está tornando o universo das franquias cada vez mais interativo. A entidade lança agora o aplicativo “Quero uma Franquia”, uma plataforma que objetiva ensinar a qualquer pessoa tudo o que ela precisa saber antes de abrir o negócio próprio. Pioneiro no País, o jogo online pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets e está disponível nos sistemas Android e iOS.

Tendo a educação como um dos pilares de sua atual gestão, a ABF segue investindo em soluções no campo do ensino a distância (EAD). “Por meio de iniciativas como essa, a entidade está cumprindo sua missão de capacitar para o empreendedorismo sustentável, de forma ampla e acessível, a todas as pessoas interessadas e difundir conhecimento sobre o franchising”, afirma Cristina Franco, presidente da Associação.

O conteúdo do jogo foi desenvolvido pela ABF Educação, núcleo da entidade responsável por oferecer ao mercado uma ampla grade de cursos e treinamentos em franchising. Para Ângela Manzoni, diretora da área, “mais que uma ferramenta de EAD, o Quero uma Franquia é um curso com linguagem atual que usa a tecnologia da gamificação para treinar, ampliar importantes habilidades cognitivas do usuário como por exemplo concentração, precisão, melhor absorção de conhecimento, dentre outros benefícios”.

Para começar a jogar, basta ao usuário se cadastrar, o que já lhe rende uma pontuação durante o jogo. A dinâmica própria do game estimula o usuário a superar resultados anteriores. A competitividade focada no aprendizado torna-o fácil, divertido e incentiva o uso da ferramenta. A cada grupo de atividades realizadas com sucesso, o usuário recebe “badges” – medalhas de mérito relacionadas a determinada área de conhecimento. Além disso, o tempo de resposta e o número de acertos também influenciarão na performance do usuário.

Apresentando perguntas e respostas e diferentes desafios, o aplicativo contém mais de 100 atividades divididas em quatro áreas de conhecimento do franchising: 1. Conceitos Fundamentais; 2. Aspectos Jurídicos; 3. Processos Seletivos e 4. Analisando uma Franquia. Periodicamente, novas atividades serão lançadas e o jogador será avisado a cada atualização. Ao concluir 100 atividades, o usuário receberá um certificado digital de conclusão do curso sobre franquias.

Por meio do app, o usuário terá acesso ainda a vídeos, ao blog da ABF, com conteúdo selecionado e adequado ao aplicativo, a relatórios e a um ranking dos top 10 de melhor desempenho.

O Quero uma Franquia tem como público-alvo pessoas interessadas em adquirir franquias, que buscam informações confiáveis, são adeptos de plataformas online e não dispõem de tempo para fazer cursos presenciais.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: