Selecionados entre centenas de empresas, 16 finalistas disputarão troféus em oito categorias durante jantar de confraternização

Participantes do jantar de confraternização da Abrafarma em 2014
A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) premiará os melhores parceiros do ano durante seu tradicional Jantar de Confraternização, no próximo dia 2 de dezembro (quarta-feira), em São Paulo. O evento acontecerá no Hotel Transamérica e deverá reunir mais de 500 convidados, entre presidentes e altos executivos da indústria, atacado e varejo farmacêutico.

Na oportunidade, os participantes vão celebrar os bons resultados alcançados pelo setor, fruto da competência e dedicação dos representantes das grandes redes de farmácias. “Este prêmio representa o reconhecimento aos destaques no decorrer do ano. Vale lembrar que valorizamos a competência de todos os participantes que possibilitam a entrega de produtos de higiene & beleza de forma eficiente ao consumidor final”, declara Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.

Com inestimável apoio dessas empresas, as redes associadas à entidade conseguem entregar ao consumidor final um atendimento alinhado às suas expectativas. A premiação contará com oito categorias: Equipe de Trade do Ano, Produto do Ano, Fornecedor de Medica­mentos de Marca, Fornecedor de Medicamento Genérico, Fornecedor de MIPs/ Produtos de Saúde, Fornecedor de Higiene & Beleza, Fornecedor de Dermocos­mético e Distribuidor do Ano.

Um comitê multidisciplinar formado durante a última Assembleia Geral da Abrafarma definiu os finalistas. As em­presas foram escolhidas mediante atuação livre e espontânea dos votantes, com base em cada uma das categorias apontadas e sem a existência de listas de referência ou de pré-candidatos – uma maneira de garantir a lisura do processo e refletir a real situação de top of mind dos nomes indicados. Duas categorias adicionais, a de Profissional do Ano e Fornecedor do Ano, não apresentam finalistas publicados, mas também foram escolhidos da mesma forma.

Na etapa seguinte, cada concorrente recebeu notas de 1 a 5 a partir de sete quesitos: cresci­mento de vendas, rentabilidade, tempo de entrega, nível de serviço, investimento no ponto de venda, lançamento de novos produtos e qualidade de atendimento (força de vendas). A Abrafarma contou com a colaboração da FIA-USP, que desenvolveu um sistema exclusivo para computar as notas e relacionar os finalistas, utilizando um banco de dados eletrônico, com senha individual por jurado e criptografado.

Confira a relação dos finalistas:

  • Dermocosméticos - Galderma, Hypermarcas e L´Oréal DCA
  • Distribuidor - Panpharma, Profarma e SantaCruz
  • Genéricos - EMS, Medley e União Química
  • Higiene & Beleza - Johnson & Johnson, P&G e Unilever
  • Medicamento de Marca - Aché, Novartis e Sanofi
  • MIP/Produtos para Saúde - Bayer, Hypermarcas e Sanofi
  • Produto do Ano - Bepantol (Bayer), Dorflex (Sanofi) e Forxiga (AstraZeneca)
  • Trade - Hypermarcas, Johnson & Johnson, Sanofi e Unilever

Sobre a Abrafarma

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 28 maiores redes de farmácias do País, que contam com 5.730 lojas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal. As redes associadas representam cerca de 42% das vendas de medicamentos no País, tendo realizado mais de 812 milhões de atendimentos em 2014, com vendas totais de R$ 32,39 bilhões. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

Acesse www.abrafarma.com.br
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: