Gigante do varejo americano começou vendendo livros pela internet


Uma gigante da internet, que começou como livraria on-line, agora, mais de 20 anos depois, passará a vender livros à moda antiga. Nesta terça-feira, a Amazon inaugura sua primeira loja física, a Amazon Books. Situada em Seattle, nos Estados Unidos, esta é a primeira loja "real" da marca.

Mas nem tudo será feito à moda antiga. Os dados de navegação e comportamento dos usuários da versão virtual da Amazon serão cruciais para definir o estoque da nova loja: notas de clientes, dados de vendas, popularidades em sites como o Goodreads, tudo isso conta. Curadores também ajudarão a formar a gama de produtos oferecidos.

Além de vender livros de papel, a Amazon vai aproveitar o espaço para mostrar sua linha própria de eletrônicos. Frequentadores da nova loja poderão testar toda a família de e-readers Kindle, bem como o Echo, o Fire TV e os tablets, também da linha Fire.



Livros bem cotados na loja on-line da Amazon ganham destaque na livraria - Reprodução
Na organização das prateleiras da nova loja, os livros são dispostos pelas capas, em vez da tradicional arrumação pelas lombadas. Placas informam a nota de cada título na Amazon.com, além de resenhas de usuários. Os preços praticados na loja física serão os mesmos da loja virtual (ou seja, provavelmente eles podem cair ou subir durante sua estadia na loja).


Com cerca de 5 mil títulos, a loja está localizada dentro do campus da Universidade de Seattle (onde outra livraria, a Barnes & Noble, manteve uma loja até 2011) e ficará aberta sete dias por semana, exceto nos feriados. Segundo a Amazon, este será um endereço permanente, e não uma ação de marketing temporária, como muitos chegaram a acreditar.

Fonte: O Globo
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: