Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões, a Coop – Cooperativa de Consumo reinaugurou recentemente a unidade Joaquim Nabuco, localizada em São Bernardo do Campo. Com exceção das paredes, todo o ambiente da loja e retaguarda foram renovados, inclusive o piso da estrutura e sistema elétrico da unidade.

Uma das áreas mais beneficiadas na reforma foi a de perecíveis que teve seu tamanho triplicado – ganhou 156 metros lineares de expositores refrigerados e 84 metros de ilhas de congelados. Seguindo as tendências de mercado e reforçando seu comprometimento com a sustentabilidade, a Cooperativa adotou nessa unidade o fluído CO2 no sistema de congelados e o propilenoglicol no de refrigerados, aplicações ecologicamente corretas.

Também foi adotado o modelo de expositores de portas fechadas na área de refrigerados que, além de funcional, reduz a perda de refrigeração, gerando economia de energia elétrica e melhor conservação dos produtos, garantindo ainda mais a segurança alimentar. “Tudo o que foi concretizado na Joaquim Nabuco tem enquadramento absoluto nas normas atuais da Vigilância Sanitária”, garante Fábio Dugaich, gerente de Engenharia.

Esta unidade é a segunda da rede com a nova comunicação visual, que segue um conceito muito mais clean, moderno e aconchegante, abusando das pastilhas e cerâmicas, além de mobiliários mais baixos que tornam o ambiente menos sufocante, leve e interativo, sendo o visual ressaltado com as luminárias LED.

Sobre a Coop: Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o exercício de 2014 com faturamento de R$ 2,028 bilhões. São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e oito drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: