quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Drogaria Venancio anuncia Projeto Verão

Ações desenvolvidas pela agência Bblender incluem PDV, brindes e inserções especiais, mídias online e offline e relacionamento

Atitudes cariocas. Hábitos saudáveis. Esse é o tema da 5ª edição do Projeto Verão da Drogaria Venancio, que tem como foco principal conscientizar e incentivar o uso de protetor solar, produto essencial em dias de verão carioca.

Como suporte ao projeto, diversas atividades foram programadas e criadas pela agência Bblender. “Para esse ano, pensamos em ativações dentro dos pilares de moda/tendência, bem-estar e life style carioca, como as atividades ao ar livre. Tudo isso dentro do conceito macro ‘Atitudes Cariocas. Hábitos saudáveis’, já que a Venancio é uma empresa da cidade do Rio e que se espelha muito em seus consumidores”, contou Evelyn Tribuci, diretora-geral do projeto pela agência Bblender.

As ações começam já no mês de outubro com previsão de ativação do PDV e ação promocional que vai contar com mais de 10 mil brindes, como guarda-sol, cadeira de praia, ecobag, canga, squezee e boia de braço.

Em seguida, é a vez das mídias online e off-line, que incluem anúncio de revista, busdoor, metrô e spot de rádio, além de inserções nas principais redes sociais com divulgação dos produtos, estímulo de experimentação e dicas de hábitos saudáveis durante a estação mais quente e carioca do ano.

Já no auge do verão, em dezembro, estandes personalizados prometem enfeitar as estações de metrô Cantagalo, Siqueira Campos e Botafogo. Os estandes pop up têm como objetivo atender as pessoas que estão a caminho da praia e precisam comprar produtos como protetor solar e água termal e promover a conscientização com relação aos cuidados com a pele durante atividades ao ar livre. As ativações de vendas também fazem parte da iniciativa e são várias as ações promocionais que prometem engajamento de diferentes tipos de público. Uma delas é a “Carioca de Atitude”, que garante aulas de SUP, Slack line ou Tai Chi para os clientes que comprarem produtos de proteção solar em lojas da rede e nos estandes.

A “Cariocanga”, oficina que ensina diferentes amarrações com as cangas colecionáveis da Venancio, faz parte das ações. Sessões de Quick Massage também estão previstas para os estandes. Já o “Look do Verão” contará com profissionais que farão o penteado boho, apontado como grande tendência do verão, no público que circular pelas estações.

Para completar o projeto, um encontro com aquelas que como formadoras de opinião fazem toda a diferença em qualquer campanha, as blogueiras. O bate-papo com elas, que se chama Encontro de Blogueiras by Venancio e já está na terceira edição, dessa vez será sobre verão e, claro, saúde, beleza e bem-estar.