Confira a lista!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Outubro registra queda de 5,5% no fluxo de pessoas em lojas de varejo

Comparativo é com o mesmo período de 2014 e os números foram apurados pela Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego

O mês de outubro registrou crescimento de fluxo em relação a setembro, após dois meses de quedas consecutivas. A alta foi de 8,7% e a curva ficou similar à registrada em 2014. Os números são da Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas de varejo.

O comparativo entre 2014 e 2015 aponta que o crescimento de fluxo no último trimestre do ano se repete em 2015, o que indica possíveis altas em novembro e dezembro. O estudo mostrou também que houve decréscimo no mês de 5,5% em relação a outubro 2014. Já a queda acumulada em 2015 é de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado.






Recorte Regional

Os números mostram também que o último trimestre de 2015 iniciou com redução de 5,5% em relação ao mesmo período de 2014, puxado pela queda de 11,5% na média da região Norte. As regiões Sudeste e Sul possuem as menores reduções na comparação de outubro de 2015 com o mesmo período de 2014.



De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Virtual Gate, Caio Camargo, o momento agora é de ficar atento às oportunidades. “Em novembro, teremos uma importante data para o varejo que é a Black Friday. É imprescindível que os lojistas se atentem ao fato de que o consumidor está mais ligado e, consequentemente, mais aberto a boas promoções. Mas elas precisam ser reais, porque neste momento, o cliente vai pesquisar muito antes de comprar”, avalia.

Já na opinião de Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate, é preciso pensar de forma estratégica. “Quando se fala em promoção temos que avaliar bem o mix de produtos. Movimenttar estoque não pode ser o único objetivo”, destaca a executiva.

A base analisada conta com mais de 1200 pontos de medições (lojas), adota a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, na sua versão mais atual 2.0. Ponto de referência base 100 = janeiro de cada ano para comparativos anuais e base = 100 primeiro mês analisado no comparativo mês a mês.

Sobre a Virtual Gate

Fundada em 2002, a Virtual Gate, fornece soluções para o aumento de faturamento dos varejistas por meio de tecnologia que permite a gestão do fluxo do consumidor e da taxa de conversão. Atende algumas das maiores empresas do País e grandes redes varejistas, além de oferecer soluções de valor agregado para médias e pequenas empresas de todo o Brasil, com clientes em todas as regiões. Seu portifólio tem alguns cases de sucesso como: C&A, Pernambucanas, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, entre outros.

www.virtualgate.com.br

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search