segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Atacadão inaugura sua 121ª loja e está presente em 100% do território brasileiro

Plano de expansão prevê entre 10 e 12 lojas para 2016

O Atacadão inaugurou na quinta-feira (3) sua 121ª unidade de autosserviço, localizada em Boa Vista (RR), e chega a todos os estados do Brasil. A abertura faz parte do plano de expansão da companhia no país, que só este ano contemplou 12 lojas e 3 atacados de entrega. O investimento no atacado de alimentos, segmento que o Atacadão é líder, integra a estratégia multiformato do Grupo Carrefour que, entre todas as suas bandeiras, ultrapassou este ano na marca de 500 pontos de vendas.

“Manteremos o ritmo acelerado de expansão da bandeira Atacadão, que tem atingido resultados expressivos em sua operação com ótima experiência de compra a preços justos”, ressalta Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour, que tem dentre suas principais bandeiras a rede Atacadão. “Vamos abrir de 10 a 12 lojas em 2016 e ampliar ainda mais nossa capacidade de atendimento, que já contempla mais de 100 milhões de clientes por ano”, conclui o executivo.

“Esta ampla presença geográfica consolida o posicionamento do Atacadão como maior distribuidor brasileiro de alimentos, posição alcançada a partir da profunda experiência da rede, que já opera há mais de 50 anos no segmento”, ressalta Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão. Com a inauguração da unidade de Boa Vista, a empresa também fortalece sua presença na região Norte do país, onde atua com 09 lojas de autosserviço 03 atacados de entrega.

Atacadão Boa Vista

A unidade Atacadão Boa Vista possui mais de 6.300 m² de área de venda, preparada para atender tanto pequenos comerciantes (bares, pizzarias, mercadinhos e padarias) como consumidores finais, que têm crescente demanda por compras maiores e economia. A cidade de Boa Vista foi escolhida pelo seu potencial econômico e localização relevante para uma operação deste porte. De acordo com dados do IBGE, a cidade de Boa Vista possui cerca de 320 mil habitantes, sendo que 63% da população de toda a Roraima está concentrada na capital. Mais da metade de sua atividade econômica vem do comércio atacadista e varejista.

O sortimento do Atacadão Boa Vista reúne mais de 10.000 opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, a rede coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de marcas, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. No setor de hortifruti, os clientes encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Nos corredores da unidade, há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa. Na cafeteria, onde são servidos salgados, doces e bebidas, é possível fazer lanches rápidos durante as compras.

Para comodidade dos clientes, a unidade conta com 27 check-outs e amplo estacionamento com 396 vagas para carros, 45 posições para motos, além de um bicicletário com 16 posições.