quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Hering está novamente entre as marcas mais valiosas do País, segundo Interbrand

Valor da marca dos dois peixinhos é de R$ 584 milhões, informa a maior consultoria de branding do mundo

Atributos como clareza, comprometimento e capacidade de respostas para o público fazem da Hering a 18ª marca mais valiosa do Brasil, segundo ranking da Interbrand, divulgado nesta quinta-feira, 3. Segundo a pesquisa, que revela as Marcas Brasileiras Mais Valiosas, o valor da marca dos dois peixinhos totaliza R$ 584 milhões.

Realizado pela maior consultoria de branding do mundo, o ranking da Interbrand existe há 14 anos e conta com uma lista de 25 nomes. De acordo com a análise desenvolvida, a Hering mantém uma forte identidade com o povo brasileiro, tendo no seu DNA a constante inovação, porém sem nunca perder o conforto e a qualidade das peças ou mesmo a oferta de autenticidade aos consumidores. A marca completa este ano 135 anos de atuação ininterrupta no mercado e ainda continua fazendo parte das histórias dos brasileiros.

Recentemente, a Cia. Hering concluiu uma pesquisa interna sobre a Hering, que apontou evolução no conhecimento da marca pelo consumidor e no número de visitas em lojas. O resultado representa a força da marca, amplamente reconhecida e aprovada por mais de 90% dos brasileiros.

Esta é a sexta vez consecutiva que a Hering figura no ranking.

O RANKING

A Interbrand publica o relatório anualmente. Criadora da metodologia de avaliação financeira de marcas – e primeira a receber o certificado ISO 10668 –, analisa as diferentes maneiras pelas quais uma marca impacta uma organização, desde sua influência sobre os resultados financeiros até a satisfação das expectativas dos clientes. Para desenvolver sua análise, a Interbrand examina três componentes principais que contribuem para o valor de marca: resultados financeiros (geração de valor financeiro dos produtos e serviços vinculados à marca); papel da marca (influência da marca no processo de escolha do cliente) e força da marca (capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo).

Para entrar no ranking, as marcas devem atender a alguns critérios básicos: ser originária do Brasil, publicar informações contábeis e financeiras, fornecer informações suficientes para a identificação do resultado individual de suas marcas, gerar lucro econômico - geração de valor do negócio, uma vez que a empresa remunere todo o capital investido na operação - e ser reconhecida nos seus principais mercados.