terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Multiplus e GPA anunciam parceria

Duas empresas líderes em seus segmentos se unem e ampliam programa de fidelidade. Consumidores poderão acumular e resgatar pontos Multiplus nas redes Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Pontofrio

A Multiplus, rede de fidelidade líder no segmento, e o GPA, maior empresa do varejo do Brasil, firmam uma parceria inédita no setor. A união das duas empresas marca a primeira parceria entre programas de relacionamento do GPA com uma rede de fidelidade de coalização e possibilitará o acúmulo e resgate de pontos Multiplus em mais de 2 mil lojas das redes Casas Bahia, Extra, Pão de Açúcar e Pontofrio em todo o país.

O GPA foi pioneiro no varejo brasileiro com o lançamento do Pão de Açúcar Mais há 15 anos. Somando ao Clube Extra (lançado em 2014), a companhia administra atualmente uma das maiores carteiras de clientes em programas de relacionamento do país: são cerca de 11 milhões, além de 32 milhões de consumidores identificados (pelo CPF) na Via Varejo, com Casas Bahia e Pontofrio. “Temos um profundo conhecimento dos nossos clientes, suas demandas e necessidades. Ter o consumidor no centro das nossas decisões estratégicas é uma diretriz em todo o GPA e ampliar os benefícios oferecidos a eles por meio dessa parceria com a Multiplus faz parte da nossa missão de evoluir constantemente para oferecer a melhor experiência em cada uma das nossas lojas”, declara Ronaldo Iabrudi, Presidente do GPA.

A união das duas empresas permitirá aos clientes das redes do GPA transferirem o saldo disponível na Multiplus e utilizá-los nas lojas do grupo, adicionando pontos extras nos programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, além de permitir aos consumidores realizarem a troca de pontos Multiplus por vale-compras nas lojas de eletroeletrônicos e móveis da Casas Bahia e Pontofrio. Os sites Pontofrio.com.br e CasasBahia.com.br já fazem parte da rede de parceiros da Multiplus. “A ampliação da parceria de sucesso que já temos com o GPA agora transcende o digital e invade o mundo físico. É uma conquista muito valiosa para a Multiplus, pois os nossos participantes têm a possibilidade de usar seus pontos para suprir necessidades do dia a dia em algumas das principais redes varejistas do Brasil”, diz Roberto Medeiros, Presidente da Multiplus.

Fidelidade é um dos temas prioritários para o GPA. “Através de nossos programas temos evoluído na nossa comunicação com o cliente e em oferecer sortimento e promoções ainda mais adequadas ao seu perfil. O resultado disso é o crescimento constante dos programas nas vendas de cada uma das redes”, completa Iabrudi. O Pão de Açúcar Mais é responsável por quase 70% das vendas da rede Pão de Açúcar. No caso do Clube Extra, essa participação já atinge 40%.

“A Multiplus atualmente é a rede de fidelidade líder no setor, com 13,5 milhões de participantes, e as negociações com o GPA fazem parte da nossa estratégia de trazermos para o nosso portfólio de mais de 425 parceiros os maiores varejistas e que fazem parte do dia-a-dia dos nossos participantes, para engajá-los cada vez mais”, complementa Medeiros.

Parceria Multivarejo (Extra e Pão de Açúcar)

Uma das novidades da nova parceria será o resgate por meio de transferências de pontos para os programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais (válido no Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Delivery e Minuto Pão de Açúcar) e Clube Extra (válido em todos os formatos da rede Extra: hiper e supermercados, postos, drogarias, e-commerce e Minimercado). O participante, por meio do site www.pontosmultiplus.com.br, escolhe qual será quantidade de pontos Multiplus que será convertida em ponto para os programas Pão de Açúcar Mais ou Clube Extra. Os pontos do programa do parceiro podem ser convertidos em vale-compra (conforme a tabela abaixo), que, quando resgatado, será responsável pela “devolução” de pontos Multiplus para a conta dos participantes.

Entre os dias 15/12/2015 a 15/01/2016, como parte do #vamojunto, o GPA realizará um período promocional com mecânica diferenciada de pontos:


Dessa maneira, os mais de 11 milhões de participantes da rede de fidelização do Extra e do Pão de Açúcar poderão planejar suas compras com base em seus saldos, além de terem a chance de acúmulo para planos futuros.

Parceria Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio)




Outra grande novidade será a possibilidade de resgate nas lojas físicas das redes Pontofrio e Casas Bahia, estendendo a parceria já existente com as lojas virtuais das marcas. Com a adesão dos estabelecimentos, os participantes poderão trocar seus pontos por vouchers para a compra de produtos como eletroeletrônicos e móveis, em todo o país, com valores que vão de R$ 100 a R$ 1 mil.

Sobre a Multiplus

A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 425 parceiros e reúne 13,5 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Trip Advisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Swarovski, Atlantica Hotels, Droga Raia, Smart Fit, Easy Taxi, entre outros.

Para mais informações sobre a Multiplus, visite pontosmultiplus.com.br