quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Óticas Carol bate recorde de vendas na Black Friday

Pelo segundo ano consecutivo, a rede registra crescimento na comercialização de óculos na data especial de descontos


A Óticas Carol já considera a Black Friday como a principal data de varejo para a rede e, em 2015, superou as expectativas de vendas, com um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os ótimos índices foram resultados da estratégia da Óticas Carol, que antecipou a comercialização dos produtos com até 70% de descontos durante a semana da Black Friday.

Para potencializar as vendas, a empresa investiu em campanha publicitária com a participação de Miguel Falabella. Além dos materiais em pontos de venda, foram veiculados filmes na TV Globo e spots nas principais rádios do país destacando a participação da Óticas Carol neste dia especial de descontos.

“Desde 2014, a Black Friday entrou para o calendário da rede como a principal data de varejo, no qual batemos recordes de desempenho no dia. Neste ano, superamos as metas graças a nossa estratégia de antecipar os descontos e oferecer óculos das principais grifes nacionais e internacionais, além da facilidade de pagamento em até 10 vezes sem juros”, afirma Raquel Pirola, diretora de marketing da rede.

Sobre a Óticas Carol

Fundada em 1997, a Óticas Carol é a maior rede de lojas de óculos do Brasil, segundo o ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com 850 unidades distribuídas em todo o País, a rede se diferencia por oferecer as melhores marcas internacionais a preços acessíveis e com forma de pagamento facilitada. Em 2009, a gestão familiar deu lugar a uma gestão profissional e a empresa passou a apresentar crescimento constante e consistente.

A Óticas Carol tem a menor taxa de royalties do setor de franquias. É a única rede de óticas brasileira com laboratório digital próprio, responsável pela produção de lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos similares à disposição no mercado.