quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Retail Design Institute anunciará vencedores do 3º Prêmio Design de Varejo

Entrega do prêmio acontece no próximo dia (6) a partir das 10h no Istituto Europeo di Design, em São Paulo

O RDI, Retail Design Institute, associação internacional fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo, anunciará no dia 6 de dezembro, domingo, os vencedores do 3º Prêmio Design de Varejo, que reconhece e premia os melhores projetos de design de varejo em 2015.

Os profissionais, entre eles autônomos, tais como arquitetos, designers e visual merchandisers, além de escritórios e empresas, voltados para o design para varejo, estão concorrendo em 12 categorias, entre elas vitrine de moda, supermercados, lojas de alimentos, lojas de conveniência, pop-up stores.

Na programação, haverá bate-papo com Sylvia Demetresco, pesquisadora, escritora e professora de visual merchandising. A participação de Demetresco acontece a partir das 11h30 e ela apresenta novas propostas e tendências no Visual Merchandising. Os finalistas receberão o troféu e certificado a partir das 12h. Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, será eleito personalidade do ano e recebe menção honrosa durante a cerimônia.

Em clima de street fair, a entrega do prêmio acontecerá em São Paulo, no Istituto Europeo di Design, com brunch especial acompanhado pelo Louise Woolley Trio. O Trio é formado pela pianista e compositora Louise Woolley e por dois grandes instrumentistas de São Paulo: Thiago Alves (contrabaixo acústico) e Cássio Ferreira (saxofone).

O evento deste ano conta com o patrocínio da Fast, Droid, Omega, Olver, Viecelli, Profissionais da Imagem e apoio do IED São Paulo.

Programação:
10h – Abertura do evento
11h – Apresentação do RDI, IED e patrocinadores
11h30 – Bate-papo com Sylvia Demetresco
12h – Premiação
13h – Encerramento e confraternização