Depois da bem-sucedida estreia no e-commerce – canal no qual é comercializado desde seu lançamento em setembro – o Quantum GO agora começa a ser comercializado também pelo varejo tradicional. Primeiro smartphone da marca Quantum, o dispositivo também pode ser encontrado a partir desta semana em 46 lojas da rede Riachuelo. Adicionalmente, o aparelho está à venda no site meuquantum.com.br e nas lojas on-line Walmart.com, Shoptime, Americanas, Submarino, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

A opção pelo varejo dá continuidade à estratégia de atender aos gostos e às necessidades do consumidor brasileiro que, segundo pesquisas da marca, valoriza muito a oportunidade de conhecer fisicamente o produto antes de adquiri-lo. Por este motivo, a Quantum já nasceu com 20 pontos de degustação espalhados por todo o Brasil para apoiar o comércio eletrônico dos aparelhos. A parceria com a Riachuelo aprofunda essa estratégia e amplia a presença da marca em todo o Brasil, tanto em shoppings como nas ruas das principais cidades do país. “Avaliamos a proximidade e a similaridade de públicos com a Riachuelo, marca altamente competitiva por realizar pesquisas para o lançamento de novas linhas, criar e produzir o que vendem, com forte presença nas redes sociais. Esse é exatamente o caminho que estamos começando a trilhar com a Quantum, por isso, a parceria é tão bem-vinda”, explica Vinícius Grein, head of Products da Quantum. “Atendemos aos diversos pedidos de consumidores e estamos muito entusiasmados em iniciar as vendas em um canal que tem tudo a ver com a identidade da Quantum”, completa.

A Riachuelo é a maior empresa de moda do Brasil, com 275 lojas espalhadas pelo país e mais de 22 milhões de clientes com o cartão de crédito da loja. Como parte do processo de modernização da marca, há pouco mais de um ano, foram criados 46 quiosques dentro das lojas, nos quais os smartphones são apresentados aos clientes por uma equipe treinada. Neles, o consumidor passará a encontrar duas versões do Quantum GO: modelos 3G com 32GB de memória interna nas cores cinza e dourado. A venda dos aparelhos se soma a um novo posicionamento da rede, que passou a adotar o conceito de fast fashion com relacionamento muito próximo com influenciadores que conversam com seu público – jovem, moderno, sofisticado e conectado – como Camila Coelho e Lethicia Bronstein. “Os produtos da Quantum entregam uma relação custo/benefício incrível aos clientes, unindo tecnologia premium a um preço justo para o consumidor final. Fazer parte dessa exclusividade é seguir uma das estratégias da empresa, a de colocar a moda ao alcance de todos”, explica Rafael Gazza, head comercial de eletrônicos da Riachuelo.

A Quantum faz a diferença no mercado de smartphones desde seu lançamento, pois seu primeiro dispositivo possui um pacote de características significativo para a faixa de preço do produto: design e peso diferenciados, alta performance de hardware e software para a categoria e preço competitivo. Com alta presença nos ambientes digitais, principalmente nas redes sociais, o Quantum GO conseguiu superar suas metas iniciais de vendas. O dispositivo tem em sua essência todo o conceito da marca, ao incentivar a compra inteligente, que é quando o consumidor compara custo-benefício e escolhe pela melhor opção. “Esta parceria vai ao encontro deste conceito já que agora poderemos atender também aos consumidores que comparam e fazem questão de comprar em lojas físicas”, completa Vinicius.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: