Com receitas do chef português Paulo Cordeiro, a empresa com sede em Curitiba oferece produtos que seguem rigorosamente tradições seculares de uma das culturas gastronômicas mais respeitadas do mundo

No ano de 2011, o chef português Paulo Cordeiro atravessou o Atlântico trazendo para o Brasil mais de 25 anos de experiência em confeitaria e panificação portuguesa. Radicado em Curitiba, o profissional conheceu a tradicional família Romanelli, uma das mais tradicionais no ramo de indústria e distribuição de alimentos no país, e fundou, em 2014, a Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa.

Com menos de dois anos de atuação e com três pontos de venda na cidade de Curitiba (Mercado Municipal de Curitiba, Mercadoteca e Shopping Pátio Batel), a Doce Fado conquistou o público paranaense e se transformou em um dos grandes destaques gastronômicos da capital do Estado. A empresa se destaca ao produzir e distribuir produtos de altíssima qualidade, mantendo-se fiel às tradições seculares da doçaria e padaria portuguesa.




“Minha família é da cidade de Alcobaça (região central de Portugal), considerada um dos berços da doçaria portuguesa, pois grande parte dos doces conventuais foram produzidos no mosteiro ali existente. Desde criança aprendi com o meu pai os segredos da melhor padaria e doçaria portuguesa, e me apaixonei por essa pratica repleta de histórias”, detalha o chef português Paulo Cordeiro.

Para garantir a qualidade dos produtos, a empresa importa diversos ingredientes diretamente de Portugal, mantendo a ligação com o país de origem e os sabores inconfundíveis. “Com esse trabalho minucioso, conseguimos oferecer itens de altíssima qualidade. Escutamos diariamente que os nossos doces e pães são iguais aos de Portugal. Isso nos deixa muito orgulhosos, pois mesmo no outro lado do Atlântico conseguimos manter as características da cultura gastronômica portuguesa”, comemora o chef.

Atualmente, a Doce Fado trabalha com mais de 30 produtos em sua linha de produção, que podem ser consumidos nas lojas ou levados para casa, com destaque para os tradicionais Pastel de Belém (Pastel de Nata), Pastel de Santa Clara e Toucinho do Céu. “Sinceramente, nós não esperávamos tanto sucesso em menos de um ano. Para vocês terem uma ideia, chegamos a produzir 7 mil unidades do Pastel de Belém por semana”, conta Cordeiro. No segmento da panificação os pães de massa portuguesa, como o Pão Caseiro, o Pão de Azeite e Azeitonas e o Pão de Calabresa, são um grande sucesso de venda. “Além disso, trabalhamos com vários pratos que levam bacalhau, trazendo um pouco mais da cultura portuguesa para o Brasil”, completa.

Expansão portuguesa

Motivada pelo sucesso em Curitiba, a Doce Fado prepara um processo de expansão com novas unidades próprias e, posteriormente, com uma rede de franquias. Ainda no primeiro semestre deste ano, a empresa vai inaugurar sua primeira unidade fora de Curitiba, na cidade de Florianópolis (SC). A loja conceito ficará no Centro da capital catarinense, próxima ao Beiramar Shopping, e já está em processo de implantação.

De acordo com Leonardo Romanelli, sócio-proprietário da Doce Fado, o empresário, o projeto de expansão está sendo tratado com muito carinho e atenção pela Doce Fado, tudo para que a qualidade dos produtos e o histórico de sucesso seja mantido em todo o país. “Não adianta expandir por expandir. Queremos que a Doce Fado se consolide como uma referência da gastronomia portuguesa no Brasil. Para atingir esse objetivo, estamos trabalhando com muita tranquilidade para que todos os nossos pontos de venda, sejam eles próprios ou franquias, possam oferecer produtos de excelência”, completa Romanelli.

Para quem quiser conferir de perto o trabalho da Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa, ela está presente no Mercado Municipal de Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 1865), no Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309). Além disso, a empresa possui uma unidade na cidade de Alcobaça, em Portugal. Mais informações no site www.docefado.com.br, pelo e-mail atendimento@docefado.com.br ou pelo telefone (41) 3282-1652.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: